Pular para o conteúdo principal

Escritora lança livro que põe fim à ditadura da magreza

Bruna Gasgon, autora do livro "Enfim Magra, e Agora?" (ed. Jardim dos Livros, 103 págs., R$ 19,90), causou polêmica entre as mulheres ao afirmar que seu objetivo é ser gordinha, já que sempre foi magra até os 8 anos e tinha baixa autoestima. "Sentia vergonha do meu corpo. Hoje, minhas amigas dizem que pareço uma baleia, mas o importante é que estou feliz", conta ela, que deixa em seu livro uma mensagem clara: "Seja feliz independentemente dos outros e só mude se você desejar".

A escritora não está sozinha nesse propósito. Renata Frisson, a Mulher Melão, apoia Bruna. "Acho bacana essa conscientização", diz a dançarina. A atriz Mônica Martelli também concorda. "A saúde está em primeiro lugar. Se você olha no espelho e está feliz, não deve mudar", avalia.

Bruna ressalta que cada vez mais os homens adoram mulheres tamanho 42, mas o ator Claudio Heinrich discorda. "Já tive namoradas gordas e magras. Isso não interfere em nada", garante ele.

Junto com o sexo, o peso é o tema que mais aparece nas palestras que Bruna faz. A preocupação da autora com as magras que querem engordar é tão grande que ela acredita que deveriam existir spas para isso. "As magras estão abandonadas. O mundo só fala em formas de emagrecer. O dia em que descobrirem esse mercado, as pessoas vão ficar ricas", conclui


Capa do livro Enfim Magra e Agora? . Foto: O Dia/Reprodução

Comentários

Anônimo disse…
very nice post - simple but very informative

buy backlinks

Postagens mais visitadas deste blog

RCNEI - Resumo Artes Visuais

Introdução:

As Artes Visuais expressam, comunicam e atribuem sentidos a sensações, sentimentos, pensamentos e realidade por vários meios, dentre eles; linhas formas, pontos, etc.
As Artes Visuais estão presentes no dia-a-dia da criança, de formas bem simples como: rabiscar e desenhar no chão, na areia, em muros, sendo feitos com os materiais mais diversos, que podem ser encontrados por acaso.
Artes Visuais são linguagens, por isso é uma forma muito importante de expressão e comunicação humanas, isto justifica sua presença na educação infantil.

Presença das Artes Visuais na Educação Infantil:
Idéias e práticas correntes.

A presença das Artes Visuais na Educação Infantil, com o tempo, mostra o desencontro entre teoria e a prática. Em muitas propostas as Artes Visuais são vistas como passatempos sem significado, ou como uma prática meramente decorativa, que pode vir a ser utilizada como reforço de aprendizagem em vários conteúdos.
Porém pesquisas desenvolvidas em diferentes campos das ciências …

Arte como Educação e Cidadania - Por Ana Mae Barbosa

"Não é possível conhecer um país sem conhecer e compreender sua arte - essa é a opinião da professora Ana Mae Barbosa, da Escola e Comunicações e Artes da USP. "Um país só pode ser considerado culturalmente desenvolvido se ele tem uma alta produção e também uma alta compreensão dessa produção", declara. "A linguagem visual nos domina no mundo lá fora e não há nenhuma preocupação dentro da escola em preparar o aluno para ler essas imagens. O público quer conhecer; falta educação para a arte".
Na opinião de Ana, os professores do ensino fundamental e médio costumam priorizar a linguagem científica e discursiva, mas é preciso que o aluno tenha também uma alfabetização visual para compreender a linguagem que o rodeia em outdoors, na televisão, no computador. "É importante entender arte, que é a representação do país por seus próprios membros", ela ressalta. "E a configuração visual do país é dada pelas artes plásticas".
Ana afirma que até a décad…

Como fazer uma animação com bonecos!

Não é tão difícil fazer uma animação com bonecos e dá para ensinar aos seus alunos a partir de um passo a passo super simples e fácil que eu encontrei aqui pela internet onde explica para crianças como fazer uma animação com bonecos e curiosidades sobre como são feitos os filmes de animação com massa de modelar:

Conheça o passo a passo da animação com bonecos:

A primeira coisa a fazer é pensar na história e desenvolver um roteiro. Pode ser algo do tipo: "Um homem vai à padaria comprar pão, mas esquece o pão lá".

É feito o storyboard: quadrinhos com desenhos de cada cena, mostrando como será a ação do boneco e o enquadramento da câmera.

O modelista começa a construir os bonecos e cenários.

Com cenários e bonecos prontos, é hora de pensar na iluminação, como em uma filmagem convencional.

Começa a animação. São feitas 24 fotos para cada segundo de filme, que ao serem projetadas na seqüência, criam a sensação de movimento. Dependendo da ação, é possível reduzir esse número para 12 fot…