Acesse "conteúdos" na lateral direita do Blog!

quinta-feira, 12 de junho de 2008

GRAFITE EM CASTELO...

Brasileiros grafitam castelo escocês do século 13

Por cerca de um mês, os paulistanos, Nina Pandolfo, Nunca e a dupla conhecida como Os Gêmeos, viveram no castelo de Kelburn, em Ayrshire, para pintar a parede externa que contorna a fortificação.


O grafite deve permanecer no castelo por dois anos, quando uma nova recuperação terá de ser realizada. Até lá, os proprietários do castelo acreditam poder suscitar um debate sobre os conceitos de arte e vandalismo.

Nascidos em 1974, os irmãos Otávio e Gustavo Pandolfo conseguiram levar das ruas de São Paulo trabalhos que foram expostos em diversas cidades na Europa e em uma das principais galerias de Nova York.

Nina, mulher de Otávio, pinta desde 1992 grafites que têm como tema a natura, "dando importância a insetos pequenos e reconhecendo a beleza em todos os animais", nas palavras do site do projeto.

O também paulistano Nunca é descrito como "uma das estrelas ascendentes da cena do grafite em São Paulo, e seus trabalhos mais recentes são altamente influenciados pelas cores e padrões geométricos encontrados em trabalhos de arte indígena da América do Sul".

O castelo de Kelburn é considerado o mais antigo da Escócia, e tem sido habitado desde sempre pela mesma família Boyle, uma modificação do antigo de Boyville.

Fonte: http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2007/05/070516_castelografite_pu.shtml (Lm)

Seja o primeiro a comentar

Quem segue Ensinando Artes Visuais

Participe deixando o seu recado

Total de Visitas

Países visitantes

Visitantes agora

Visualizações na última semana

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO