Pular para o conteúdo principal

A CIDADE DE JERUSALÉM NO RIO DE JANEIRO

A MAIOR MAQUETE DO MUNDO DA CIDADE DE JERUSALÉM

[...] A maquete de Jerusalém retrata a cidade, sua topografia e arquitetura, do ano de 66 d.C. Entre o início do protótipo e sua finalização, o projeto levou cinco anos para ser concluído. De Israel, veio todo o material utilizado na maquete, além de profissionais de supervisão. Seu tamanho total soma 736,7 metros quadrados. [...]



Réplica do Monte do Templo de Jerusalém.



Uma viagem no túnel do Tempo


Ao entrar na sala onde a maquete de Jerusalém está exposta, o visitante é convidado a uma viagem pelo túnel do tempo. Graças à cenografia do local, que inclui a aplicação de fotos 360º em todas as paredes, as pessoas se sentirão nas terras áridas e sagradas de Jerusalém. Interatividade é palavra-chave para conduzir o visitante nessa viagem.

Através de um tour virtual, pontuado por cinco totens localizados estrategicamente e com recursos audiovisuais completos, como infográficos, fotos e ilustrações, o visitante recebe uma aula de história completa sobre a Cidade Nova (Beseta), a Cidade Alta, a Cidade Baixa, a antiga Cidade de Davi), e a Esplanada do Templo ou Monte do Templo.

Durante a visitação, será também possível ver a cidade de Jerusalém sendo iluminada em momentos diferentes. Sob o céu estrelado – quando as luzes das casas e templos são acesas internamente -, durante o dia e no momento do pôr-do-sol.

Nas casas onde os pátios têm chafariz, a água corre, assim como nos córregos e fontes.

Além de mostrar a cidade entre seus muros – parte também retratada na maquete que existe no Hotel Holyland, em Jerusalém, um dos pontos turísticos mais visitados de Israel – a maquete em exposição no Rio de Janeiro mostra também o crescimento de Jerusalém para fora dos muros.

Alguns pontos edificados na maquete

Palácio de Herodes – quando Herodes mandou construir seu palácio, mandou vir de diversas partes do mundo materiais preciosos e produtos de luxo. São dois edifícios principais, rodeados por jardins, arvoredos, piscinas e fontes, protegidos por uma muralha com torre que os separavam da cidade.

Foi no Palácio de Herodes que os três Reis Magos chegaram perguntado “Onde está o recém-nascido Rei dos Judeus? Porque vimos a sua estrela no oriente, e viemos para adorá-lo” (Mateus,2).

Anfiteatro – Edifício semicircular construído por Herodes para ser centro de atrações tanto para a corte como para hóspedes estrangeiros e intelectuais.

Tanque de Hiloé – Principal reservatório e única fonte permanente de abastecimento de água na cidade. Era também um espaço social, onde as pessoas se encontravam, lavavam-se e buscavam água para suas casas.

Monte do Templo – localizado em frente ao Monte das Oliveiras, a área tem elevação artificial construída por Herodes, cercada por muro de grandes blocos de pedra. A construção do Templo teve início em 19 a.C. e contou com mais de 10 mil homens trabalhando.

Sua área aberta era conhecida como Pátio dos Gentios, onde ficavam instaladas as mesas dos comerciantes que vendiam animais e os cambistas que trocavam dinheiro.

O Centro Cultural Jerusalém estará aberto para visitação diariamente, das 9h às 18h. [...] Localização: Avenida Dom Helder Câmara, 4242, Del Castilho, Rio de Janeiro.


Mais fotos:
http://viagem.uol.com.br/album/jerusalem_maquete_album.jhtm?abrefoto=2

Fonte:
http://www.saudelazer.com/index2.php?option=com_content&do_pdf=1&id=2600
http://www.revistamuseu.com.br/noticias/not.asp?id=16699&MES=/5/2008&max_por=10&max_ing=5

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CULTURA E BELEZA...

Os padrões estéticos são diferentes para diversos povos e épocas. Muitas vezes o que consideramos algo bizarro e feio, para alguns povos é algo com significado especial e uma busca por outro padrão de beleza. Na África diversos povos possuem algumas práticas e costumes que podem parecer bizarros para os ocidentais. O povo Mursi, na Etiópia, costuma cortar o lábio inferior para introduzir um prato até que o lábio chegue a uma extensão máxima, costuma pôr também, no lóbulo da orelha. Ao passar dos anos, vão mudando o tamanho da placa para uma maior até que a deformação atinja um tamanho exagerado. Tais procedimentos estão associados a padrões de beleza.[...] As mulheres do povo Ndebele, em Lesedi, na África, usam pesadas argolas de metal no pescoço, pernas e braços, depois que casam. Dizem que é para não fugirem de seus maridos e nem olharem para o lado. Esse hábito também pertence as mulheres do povo Padaung, de Burma, no sudoeste da Ásia, conhecidas como “mulheres girafas”. Segundo a t...

Iluminogravuras de Ariano Suassuna

1) Fundamentos da visualidade nas imagens de Ariano Suassuna: - É herdeiro de uma visão romântica: “invenção de uma arte tipicamente nacional”. - O nordeste surge como temática privilegiada no modernismo, especialmente, após a década de 1930; - Ariano acredita que a “civilização do couro” gestou nossa identidade nacional; - Interesse por iluminuras surgiu a partir de A Pedra do Reino 2)Iluminuras Junção de Iluminuras com gravuras. É um tipo de poesia visual: une o texto literário e a imagem. Objeto artístico, remoto e atual, que alia as técnicas da iluminura medieval aos modernos processos de gravação em papel. 3) Processo de produção de iluminuras Para confeccionar o trabalho, Ariano produz, primeiro, uma matriz da ilustração e do texto manuscrito, com nanquim preto sobre papel branco. Em seguida, faz cópias da matriz em uma máquina de gráfica offset; Depois, cada cópia é trabalhada manualmente: ele colore o desenho com tintas guache, óleo e aquarela, por meio do pincel. - Letras – ba...

Analisando o desenho animado: Bob Esponja

Fonte da imagem: sapo-com.blogspot.com/2007/08/bob-esponja.html Histórico do desenho O desenho foi criado por Stephen Hillenburg, formado em ciências e biologia marinha e em desenho artístico. Para compor o seu personagem, ele começou a desenhar esponjas redondas, mas depois descobriu que as esponjas quadradas poderiam ser engraçadas, com calças quadradas e gravata. O personagem criado por ele foi então batizado de "Spongeboy", mas já havia um outro com esse nome, e tiveram que rebatizá-lo como "Spongebob". No dia 22 abril de 1999, depois do 12th Annual Kid's Choice Awards no canal por assinatura Nickelodeon, Bob Esponja bateu recordes de audiência pela primeira vez no ar com o episódio piloto "Help Wanted/Tea at the Treedome". Mas, oficialmente, dia dezessete de julho, com o segundo episódio "Bubblestand/Ripped Pants", o desenho cresceu como fenômeno, tornando-se o número um da Nickelodeon. Descrição do desenho O desenho é ambientado no cora...