Acesse "conteúdos" na lateral direita do Blog!

sexta-feira, 30 de maio de 2008

Contrastes africanos: imagens de uma África rica para seduzir os turistas

Vista de Pretória, capital administrativa da África do Sul

  • Nome: República da África do Sul
  • Capitais: Cidade do Cabo (legislativa), Pretória (administrativa), Bloemfontein (judiciária
  • Idiomas: africâner e inglês e línguas africanas (xhosa, zulu, etc), totalizando 11 idiomas oficiais
  • Moeda – Rand
  • Atrações na Cidade do Cabo: Table Mountain: Cartão postal emblemático. Passeio a pé ou de bondinho leva o turista às alturas para apreciar a mais bela vista da cidade. Robben Island: Prisão onde esteve por 18 anos Nelson Mandela é um emocionante tour pela história da África do Sul. Victoria & Alfred Waterfront: Charme e consumo num dos mais famosos shoppings do mundo.
  • Museus: História Natural, Planetário, Judeu, South African National Gallery, Bo-Kaap, etc.
  • Cabo da Boa Esperança:Reserva natural belíssima, com direito a subida até o mirante de Cape Point para ver a vista incrível e ainda babuínos, antílopes, zebras, avestruzes.
  • Tour pelos arredores: Sea Point, Green Point, Hout Bay, vinícolas, etcBoulders Beach: Para ver bem de perto uma colônia de pingüins
  • Greenmarket Square: Para comprar um souvenir, ver amostras do artesanato local e fazer uma pausa para um café
  • Groot Constantia: Para os apreciadores de vinhos, uma combinação de belas paisagens com um tour de degustação
  • Camp’s Bay:Praia com deliciosos bares, restaurantes e a visão da montanha dos “Doze Apóstolos”

Hotel The Palace, em Sun City

O único seis estrelas do mundo é africano

Por fim, mas não menos importante, em Sun City, está localizado o hotel The Palace, autodenominado o “único seis estrelas do mundo”. No projeto delirante foram investidos aproximadamente US$ 200 milhões. Apenas o extremamente luxuoso, faraônico e colossal tem lugar em suas dependências.Incrustado no meio da selva africana, à apenas 2 horas e meia de Johannesburg, faz parte de um mega complexo turístico e hoteleiro avaliado em US$ 800 milhões. Os arquitetos responsáveis pelo desenho do hotel-palácio basearam-se em uma antiga lenda africana segundo a qual, há muitos séculos, havia um magnífico palácio africano que foi destruído por um terrível terremoto.O complexo inclui um parque temático, cassinos, teatros, campo de golfe, uma reserva natural de animais africanos, praias belíssimas e piscinas com ondas, escorregadores aquáticos, tudo devidamente cercado por um projeto paisagístico à altura, com profusões de árvores, flores e exóticas plantas nativas.Todos os dias, com hora marcada, um terremoto artificial sacode uma parte deste jardim e suas pontes, lembrando a todo o grande terremoto da lenda. No The Palace, o auge do conforto e o extremo da sofisticação fazem parte do roteiro que ainda oferece safáris em balões ou helicópteros, ao gosto do freguês.

Fonte:
http://www.viagensgerais.com.br/destinos_prog.asp?evento=49

Seja o primeiro a comentar

Quem segue Ensinando Artes Visuais

Participe deixando o seu recado

Total de Visitas

Países visitantes

Visitantes agora

Visualizações na última semana

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO