Acesse "conteúdos" na lateral direita do Blog!

sábado, 17 de maio de 2008

ARTE DOS CARROS...

Carros rebaixados viram arte nos EUA

Quando começou a rebaixar um velho Chevy há 40 anos, Jesse Valadez não imaginava que estava criando uma peça de museu na sua garagem. Ele queria apenas um carrão que pudesse dar umas voltar e atrair as garotas. Mas as coisas mudaram de lá para cá. Atualmente, os carros rebaixados se tornaram obras de arte e Valadez, aos 61 anos, se tornou um mestre na reestilização de carros. Conhecido no meio dos carros rebaixados de Los Angeles, o Chevrolet Impala de 1964 conhecido como "Rosa Cigana", com 150 rosas desenhadas cobrindo a sua lataria, com assentos de veludo e seus candelabros, é um dos destaques da exposição "La Vida Lowriding" ("A vida em carros rebaixados") que está em cartaz no Museu Petersen de Automóveis, em Los Angeles (EUA). A mostra vai até o dia 8 de junho.

A mostra conta ainda com uma picape que pertenceu ao músico Ry Cooder cujo desenho conta a história do bairro Chavez Ravine, que foi derrubado nos anos 50 para a construção do estádio dos Dodgers, em Los Angeles; e um Buick Riviera de 1971 com imagens de um cemitério conhecido como "Vestido para matar".

A arte dos carros rebaixados e estilizados espalhou-se dos Estados Unidos para a Europa e a Ásia, com os clientes pagando mais de US$ 100 mil para personalizar seus veículos.


Carro 'Rosa Cigana' tem 150 rosas desenhadas na sua lataria (Foto: Ric Francis/AP)


Carro rebaixado é exposto no Museu Peterson do Automóvel, em Los Angeles (Foto: Ric Francis/AP)

Grupo de mexicanos dançam junto a um Chevrolet Impala de 1967 pintado por Eddie Pedregon (Foto: Ric Francis/AP)

Seja o primeiro a comentar

Quem segue Ensinando Artes Visuais

Participe deixando o seu recado

Total de Visitas

Países visitantes

Visitantes agora

Visualizações na última semana

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO