Pular para o conteúdo principal

ESCULTURAS DE LIXO

É o que faz o artista alemão H.A. Schult, de 67 anos. Acompanhado de seus bonecos – trash people –, Schult está rodando o mundo com a mostra-instalação Arqueologia do Presente, já montada em Colônia, Paris, Moscou, e também junto às pirâmides do Egito e à Muralha da China. Mil dessas esculturas de lata e embalagens plásticas estiveram recentemente na Piazza del Popolo, em Roma, e agora seguem para Barcelona e Nova Iorque. A excursão deve terminar na Antártida. Sua obra é um protesto contra o consumismo da sociedade contemporânea.


H. A. Schult.Imagem: Internet.


Trash Man, 1996 (1,78 X 0,60 X 0,35m).
Escultor H. A. Schult. Imagem: http://www.goteborgcityairport.se/



Na Muralha da China, 2001.Imagem: http://www.fdcw.org/


No Cairo, 2002. Imagem: www.haschult.de

Em Bruxelas, 2005.Imagem: carolien.eu



Em Colônia, 2006.Imagem: http://www.henkel.com/

Em Roma, 2007.Imagem: Vincenzo Surace in http://www.panoramio.com/

Comentários

Anônimo disse…
Existe um pessoal que usa lixo e sombra para criar efeitos com a luz e fazer esculturas impressionantes!! Veja só esse link:

http://impressoes-virtuais.blogspot.com/2009/12/arte-esculturas-feitas-de-lixo-e.html

Postagens mais visitadas deste blog

RCNEI - Resumo Artes Visuais

Introdução:

As Artes Visuais expressam, comunicam e atribuem sentidos a sensações, sentimentos, pensamentos e realidade por vários meios, dentre eles; linhas formas, pontos, etc.
As Artes Visuais estão presentes no dia-a-dia da criança, de formas bem simples como: rabiscar e desenhar no chão, na areia, em muros, sendo feitos com os materiais mais diversos, que podem ser encontrados por acaso.
Artes Visuais são linguagens, por isso é uma forma muito importante de expressão e comunicação humanas, isto justifica sua presença na educação infantil.

Presença das Artes Visuais na Educação Infantil:
Idéias e práticas correntes.

A presença das Artes Visuais na Educação Infantil, com o tempo, mostra o desencontro entre teoria e a prática. Em muitas propostas as Artes Visuais são vistas como passatempos sem significado, ou como uma prática meramente decorativa, que pode vir a ser utilizada como reforço de aprendizagem em vários conteúdos.
Porém pesquisas desenvolvidas em diferentes campos das ciências …

Arte como Educação e Cidadania - Por Ana Mae Barbosa

"Não é possível conhecer um país sem conhecer e compreender sua arte - essa é a opinião da professora Ana Mae Barbosa, da Escola e Comunicações e Artes da USP. "Um país só pode ser considerado culturalmente desenvolvido se ele tem uma alta produção e também uma alta compreensão dessa produção", declara. "A linguagem visual nos domina no mundo lá fora e não há nenhuma preocupação dentro da escola em preparar o aluno para ler essas imagens. O público quer conhecer; falta educação para a arte".
Na opinião de Ana, os professores do ensino fundamental e médio costumam priorizar a linguagem científica e discursiva, mas é preciso que o aluno tenha também uma alfabetização visual para compreender a linguagem que o rodeia em outdoors, na televisão, no computador. "É importante entender arte, que é a representação do país por seus próprios membros", ela ressalta. "E a configuração visual do país é dada pelas artes plásticas".
Ana afirma que até a décad…

Como fazer uma animação com bonecos!

Não é tão difícil fazer uma animação com bonecos e dá para ensinar aos seus alunos a partir de um passo a passo super simples e fácil que eu encontrei aqui pela internet onde explica para crianças como fazer uma animação com bonecos e curiosidades sobre como são feitos os filmes de animação com massa de modelar:

Conheça o passo a passo da animação com bonecos:

A primeira coisa a fazer é pensar na história e desenvolver um roteiro. Pode ser algo do tipo: "Um homem vai à padaria comprar pão, mas esquece o pão lá".

É feito o storyboard: quadrinhos com desenhos de cada cena, mostrando como será a ação do boneco e o enquadramento da câmera.

O modelista começa a construir os bonecos e cenários.

Com cenários e bonecos prontos, é hora de pensar na iluminação, como em uma filmagem convencional.

Começa a animação. São feitas 24 fotos para cada segundo de filme, que ao serem projetadas na seqüência, criam a sensação de movimento. Dependendo da ação, é possível reduzir esse número para 12 fot…