Pular para o conteúdo principal

duas caras: lixo vira arte no horário nobre

Quando o artista plástico Sérgio Cezar aceitou o convite de Hans Donner para fazer a abertura de "Duas caras", não imaginou a trabalheira que daria. Conhecido como o arquiteto do papelão, Sérgio e sua equipe de nove pessoas demoraram 25 dias para levantar os 4.500 barracos, que aparecem na abertura da novela.
— Foi uma loucura. A turma morou na minha casa. O trabalho era tão intenso que a média de sono era de duas horas. Mas valeu a pena — diz Sérgio, que montou em seu ateliê 64 metros quadrados de barracos. Ver vídeo abaixo.
O artista conta que no dia da entrega do material, para a gravação, em 10 de setembro, quase teve um treco, ao perceber que os primeiros 1.500 barracos produzidos não ocupavam todo o espaço necessário.
— Vi que eram poucos. Tivemos mais dois dias apenas para triplicar a quantidade. O pessoal da produção da novela olhava para a gente sem acreditar que conseguiríamos dar conta do recado — diz o artista.

Tensão na estréia

O grande barato do trabalho de Sérgio Cezar é que ele só mexe com material reciclado, tudo que a princípio viraria lixo.
— Na minha mão, vira obra de arte. Trabalho com tudo o que iria para a lixeira, como papelão, chapinhas de refrigerante, retalhos, pedaços de fios, palitos de fósforo e tintas de muitas cores. É bom que as pessoas percebam que dá para tirar beleza do lixo — observa.
Sérgio confessa que ficou um pouco tenso ao assistir ao primeiro capítulo da novela — e à sua obra na abertura.
— Fui para São Paulo ver no cinema com parte do elenco. Mas fiquei tão nervoso, que nem consegui prestar atenção direito. Só de pensar que o mundo inteiro ia ver meu trabalho, deu o maior frio na barriga. Reparei melhor mesmo no segundo dia — afirma o artista plástico.

Fonte: extra.globo.com/lazer/sessaoExtra/post.asp?t=...

Comentários

Anônimo disse…
buy xanax cheap extract movie quotes xanax - buy xanax online prescription
Anônimo disse…
purchase ambien will ambien show up urine drug test - ambien sleeping pills usa
Anônimo disse…
valium online pharmacy street price valium australia - many valium pills overdose
Anônimo disse…
xanax mg xanax drug action - xanax dosage pictures
Anônimo disse…
buy ativan lorazepam rx online - ativan vs xanax strength
Anônimo disse…
alprazolam 0.5mg xanax bars alp - clonazepam vs xanax dosage
Anônimo disse…
intravenous diazepam es lo mismo diazepam que lorazepam - diazepam high like
Anônimo disse…
generic ativan ativan for flying - ativan sublingual lorazepam overdose
Anônimo disse…
ativan 2mg 1mg lorazepam vs 1mg xanax - ativan 2mg
Anônimo disse…
online xanax soma xanax high - xanax overdose erowid
Anônimo disse…
xanax online xanax side effects for long term use - generic xanax no prescription
Anônimo disse…
buy ambien online ambien 10 mg trip - proper dosage ambien cr
Anônimo disse…
buy soma soma brand vs generic - buy soma online no prescription overnight
Anônimo disse…
buy valium online where to purchase valium online - is 5mg valium a high dose
Anônimo disse…
buy ambien online ambien side effects rash - ambien jet lag
Anônimo disse…
ambien without prescription reviews for ambien cr - ambien your system long
Anônimo disse…
generic soma buy somatropin india - generic somatropin
Anônimo disse…
buy valium online valium high how much - valium drug pictures

Postagens mais visitadas deste blog

CULTURA E BELEZA...

Os padrões estéticos são diferentes para diversos povos e épocas. Muitas vezes o que consideramos algo bizarro e feio, para alguns povos é algo com significado especial e uma busca por outro padrão de beleza. Na África diversos povos possuem algumas práticas e costumes que podem parecer bizarros para os ocidentais. O povo Mursi, na Etiópia, costuma cortar o lábio inferior para introduzir um prato até que o lábio chegue a uma extensão máxima, costuma pôr também, no lóbulo da orelha. Ao passar dos anos, vão mudando o tamanho da placa para uma maior até que a deformação atinja um tamanho exagerado. Tais procedimentos estão associados a padrões de beleza.[...] As mulheres do povo Ndebele, em Lesedi, na África, usam pesadas argolas de metal no pescoço, pernas e braços, depois que casam. Dizem que é para não fugirem de seus maridos e nem olharem para o lado. Esse hábito também pertence as mulheres do povo Padaung, de Burma, no sudoeste da Ásia, conhecidas como “mulheres girafas”. Segundo a t

Iluminogravuras de Ariano Suassuna

1) Fundamentos da visualidade nas imagens de Ariano Suassuna: - É herdeiro de uma visão romântica: “invenção de uma arte tipicamente nacional”. - O nordeste surge como temática privilegiada no modernismo, especialmente, após a década de 1930; - Ariano acredita que a “civilização do couro” gestou nossa identidade nacional; - Interesse por iluminuras surgiu a partir de A Pedra do Reino 2)Iluminuras Junção de Iluminuras com gravuras. É um tipo de poesia visual: une o texto literário e a imagem. Objeto artístico, remoto e atual, que alia as técnicas da iluminura medieval aos modernos processos de gravação em papel. 3) Processo de produção de iluminuras Para confeccionar o trabalho, Ariano produz, primeiro, uma matriz da ilustração e do texto manuscrito, com nanquim preto sobre papel branco. Em seguida, faz cópias da matriz em uma máquina de gráfica offset; Depois, cada cópia é trabalhada manualmente: ele colore o desenho com tintas guache, óleo e aquarela, por meio do pincel. - Letras – ba

RCNEI - Resumo Artes Visuais

Introdução: As Artes Visuais expressam, comunicam e atribuem sentidos a sensações, sentimentos, pensamentos e realidade por vários meios, dentre eles; linhas formas, pontos, etc. As Artes Visuais estão presentes no dia-a-dia da criança, de formas bem simples como: rabiscar e desenhar no chão, na areia, em muros, sendo feitos com os materiais mais diversos, que podem ser encontrados por acaso. Artes Visuais são linguagens, por isso é uma forma muito importante de expressão e comunicação humanas, isto justifica sua presença na educação infantil. Presença das Artes Visuais na Educação Infantil: Idéias e práticas correntes. A presença das Artes Visuais na Educação Infantil, com o tempo, mostra o desencontro entre teoria e a prática. Em muitas propostas as Artes Visuais são vistas como passatempos sem significado, ou como uma prática meramente decorativa, que pode vir a ser utilizada como reforço de aprendizagem em vários conteúdos. Porém pesquisas desenvolvidas em diferentes campos das ciê