Pular para o conteúdo principal

duas caras: lixo vira arte no horário nobre

Quando o artista plástico Sérgio Cezar aceitou o convite de Hans Donner para fazer a abertura de "Duas caras", não imaginou a trabalheira que daria. Conhecido como o arquiteto do papelão, Sérgio e sua equipe de nove pessoas demoraram 25 dias para levantar os 4.500 barracos, que aparecem na abertura da novela.
— Foi uma loucura. A turma morou na minha casa. O trabalho era tão intenso que a média de sono era de duas horas. Mas valeu a pena — diz Sérgio, que montou em seu ateliê 64 metros quadrados de barracos. Ver vídeo abaixo.
O artista conta que no dia da entrega do material, para a gravação, em 10 de setembro, quase teve um treco, ao perceber que os primeiros 1.500 barracos produzidos não ocupavam todo o espaço necessário.
— Vi que eram poucos. Tivemos mais dois dias apenas para triplicar a quantidade. O pessoal da produção da novela olhava para a gente sem acreditar que conseguiríamos dar conta do recado — diz o artista.

Tensão na estréia

O grande barato do trabalho de Sérgio Cezar é que ele só mexe com material reciclado, tudo que a princípio viraria lixo.
— Na minha mão, vira obra de arte. Trabalho com tudo o que iria para a lixeira, como papelão, chapinhas de refrigerante, retalhos, pedaços de fios, palitos de fósforo e tintas de muitas cores. É bom que as pessoas percebam que dá para tirar beleza do lixo — observa.
Sérgio confessa que ficou um pouco tenso ao assistir ao primeiro capítulo da novela — e à sua obra na abertura.
— Fui para São Paulo ver no cinema com parte do elenco. Mas fiquei tão nervoso, que nem consegui prestar atenção direito. Só de pensar que o mundo inteiro ia ver meu trabalho, deu o maior frio na barriga. Reparei melhor mesmo no segundo dia — afirma o artista plástico.

Fonte: extra.globo.com/lazer/sessaoExtra/post.asp?t=...
video

Comentários

Anônimo disse…
buy xanax cheap extract movie quotes xanax - buy xanax online prescription
Anônimo disse…
purchase ambien will ambien show up urine drug test - ambien sleeping pills usa
Anônimo disse…
valium online pharmacy street price valium australia - many valium pills overdose
Anônimo disse…
xanax mg xanax drug action - xanax dosage pictures
Anônimo disse…
buy ativan lorazepam rx online - ativan vs xanax strength
Anônimo disse…
alprazolam 0.5mg xanax bars alp - clonazepam vs xanax dosage
Anônimo disse…
zolpidem 10 mg zolpidem 10mg and alcohol - zolpidem 10mg rezeptfrei
Anônimo disse…
intravenous diazepam es lo mismo diazepam que lorazepam - diazepam high like
Anônimo disse…
generic ativan ativan for flying - ativan sublingual lorazepam overdose
Anônimo disse…
ativan 2mg 1mg lorazepam vs 1mg xanax - ativan 2mg
Anônimo disse…
online xanax soma xanax high - xanax overdose erowid
Anônimo disse…
xanax online xanax side effects for long term use - generic xanax no prescription
Anônimo disse…
buy ambien online ambien 10 mg trip - proper dosage ambien cr
Anônimo disse…
buy soma soma brand vs generic - buy soma online no prescription overnight
Anônimo disse…
buy valium online where to purchase valium online - is 5mg valium a high dose
Anônimo disse…
ambien online without rx ambien overdose quantity - ambien cr generic launch
Anônimo disse…
buy ambien online ambien side effects rash - ambien jet lag
Anônimo disse…
ambien without prescription reviews for ambien cr - ambien your system long
Anônimo disse…
generic soma buy somatropin india - generic somatropin
Anônimo disse…
ambien for sale no prescription ambien next day side effects - ambience mall gurgaon shops list
Anônimo disse…
buy valium online valium high how much - valium drug pictures
Anônimo disse…
http://site.ru - [url=http://site.ru]site[/url] site
site

Postagens mais visitadas deste blog

RCNEI - Resumo Artes Visuais

Introdução:

As Artes Visuais expressam, comunicam e atribuem sentidos a sensações, sentimentos, pensamentos e realidade por vários meios, dentre eles; linhas formas, pontos, etc.
As Artes Visuais estão presentes no dia-a-dia da criança, de formas bem simples como: rabiscar e desenhar no chão, na areia, em muros, sendo feitos com os materiais mais diversos, que podem ser encontrados por acaso.
Artes Visuais são linguagens, por isso é uma forma muito importante de expressão e comunicação humanas, isto justifica sua presença na educação infantil.

Presença das Artes Visuais na Educação Infantil:
Idéias e práticas correntes.

A presença das Artes Visuais na Educação Infantil, com o tempo, mostra o desencontro entre teoria e a prática. Em muitas propostas as Artes Visuais são vistas como passatempos sem significado, ou como uma prática meramente decorativa, que pode vir a ser utilizada como reforço de aprendizagem em vários conteúdos.
Porém pesquisas desenvolvidas em diferentes campos das ciências …

Arte como Educação e Cidadania - Por Ana Mae Barbosa

"Não é possível conhecer um país sem conhecer e compreender sua arte - essa é a opinião da professora Ana Mae Barbosa, da Escola e Comunicações e Artes da USP. "Um país só pode ser considerado culturalmente desenvolvido se ele tem uma alta produção e também uma alta compreensão dessa produção", declara. "A linguagem visual nos domina no mundo lá fora e não há nenhuma preocupação dentro da escola em preparar o aluno para ler essas imagens. O público quer conhecer; falta educação para a arte".
Na opinião de Ana, os professores do ensino fundamental e médio costumam priorizar a linguagem científica e discursiva, mas é preciso que o aluno tenha também uma alfabetização visual para compreender a linguagem que o rodeia em outdoors, na televisão, no computador. "É importante entender arte, que é a representação do país por seus próprios membros", ela ressalta. "E a configuração visual do país é dada pelas artes plásticas".
Ana afirma que até a décad…

Como fazer uma animação com bonecos!

Não é tão difícil fazer uma animação com bonecos e dá para ensinar aos seus alunos a partir de um passo a passo super simples e fácil que eu encontrei aqui pela internet onde explica para crianças como fazer uma animação com bonecos e curiosidades sobre como são feitos os filmes de animação com massa de modelar:

Conheça o passo a passo da animação com bonecos:

A primeira coisa a fazer é pensar na história e desenvolver um roteiro. Pode ser algo do tipo: "Um homem vai à padaria comprar pão, mas esquece o pão lá".

É feito o storyboard: quadrinhos com desenhos de cada cena, mostrando como será a ação do boneco e o enquadramento da câmera.

O modelista começa a construir os bonecos e cenários.

Com cenários e bonecos prontos, é hora de pensar na iluminação, como em uma filmagem convencional.

Começa a animação. São feitas 24 fotos para cada segundo de filme, que ao serem projetadas na seqüência, criam a sensação de movimento. Dependendo da ação, é possível reduzir esse número para 12 fot…