Fonte da imagem: www.unimedvaledocai.com.br/bs2005/pagina7.htm
FGV: entre os jovens de 15 a 17 anos que abandonaram os estudos, 45,1% dizem que a culpa é dos colégios. O desinteresse dos estudantes pela escola é o principal responsável pela evasão escolar na faixa etária entre 15 e 17 anos. Alvos da nova fase do Bolsa Família, os jovens não consideram as escolas atraentes, segundo a pesquisa "Equidade, eficiência e educação: motivações e metas", divulgada pela Fundação Getúlio Vargas. Entre os que estão fora da escola, 45,1% afirmam que deixaram as salas de aula porque não quiseram mais estudar.
Nessa mesma faixa etária, 23% abandonaram os estudos para, de alguma forma, gerar renda para a família. E 10,9% por dificuldade de acesso aos colégios. Há 10,7 milhões de adolescentes entre 15 e 17 anos no Brasil. Desse total, 18% estão fora da escola.
- O número de jovens que não fazem nada tem crescido. O jovem quer internet. E deixam uma mensagem bem clara: "essa escola que está aí não me interessa" - disse o economista Marcelo Néri, coordenador do estudo, que defende a inclusão digital como principal instrumento para atrair o aluno. O Globo, Maiá Menezes - 04/04/2007
FGV: entre os jovens de 15 a 17 anos que abandonaram os estudos, 45,1% dizem que a culpa é dos colégios. O desinteresse dos estudantes pela escola é o principal responsável pela evasão escolar na faixa etária entre 15 e 17 anos. Alvos da nova fase do Bolsa Família, os jovens não consideram as escolas atraentes, segundo a pesquisa "Equidade, eficiência e educação: motivações e metas", divulgada pela Fundação Getúlio Vargas. Entre os que estão fora da escola, 45,1% afirmam que deixaram as salas de aula porque não quiseram mais estudar.
Nessa mesma faixa etária, 23% abandonaram os estudos para, de alguma forma, gerar renda para a família. E 10,9% por dificuldade de acesso aos colégios. Há 10,7 milhões de adolescentes entre 15 e 17 anos no Brasil. Desse total, 18% estão fora da escola.
- O número de jovens que não fazem nada tem crescido. O jovem quer internet. E deixam uma mensagem bem clara: "essa escola que está aí não me interessa" - disse o economista Marcelo Néri, coordenador do estudo, que defende a inclusão digital como principal instrumento para atrair o aluno. O Globo, Maiá Menezes - 04/04/2007
Comentários