Na medida em que iam me entregando os relatos, pedi que fizessem uma fila na entrada da sala com os seus trabalhos, quando todos (as) terminaram fomos para o pátio da escola montar a exposição. Percebi que estavam bastante eufóricos para expor seus trabalhos e que isto era um pouco novo para a turma. Pedi que me ajudassem a fixar os cartazes com os auto-retratos e que escolhessem uma das paredes aonde iríamos colocá-los. Colaboraram bastante, um querendo ajudar mais que o outro, cada grupo preocupou-se também em fixar seu personagem na base de papel que eu havia levado.
– 6ºano A, montando exposição dos personagens.
– Como vejo a imagem de mim mesmo? 6ºano A – Exposição Auto-retratos
Avisei que precisaria da colaboração da turma para a exposição, a qual aconteceria na hora do intervalo. Parabenizei pela realização dos trabalhos e pela montagem da exposição. Na turma 6ºano “B”, procedi da mesma maneira que na turma anterior. Só que como a aula anterior precisava de alguns ajustes para a exposição, pedi que a professora de artes visuais da escola me ajudasse, pedindo que a turma do 6ºano “B” fosse fazendo os relatos. Quando entrei na sala, o alunado ainda estava escrevendo os relatos. Perguntei se haviam levado os trabalhos e expliquei um pouco como iríamos proceder na montagem.
Quando recolhi os relatos pedi que formassem uma fila na entrada da sala e aproveitei a organização para me despedi e agradecer. Caminhamos em direção do pátio e lá começamos a montar a exposição. A turma também participou bastante, estavam empolgados em fixar os personagens e queriam ir logo fazendo e colando na parede. Pedi que me escutassem e prestassem atenção, pois precisaríamos juntar os trabalhos na base de papel que eu havia levado e escolher juntos o local onde iríamos expor.
– Como eu vejo a imagem do outro?-Personagens 6ºano B.
- Como vejo a imagem de mim mesmo? 6ºano B – Exposição Auto-retratos.
Fixamos os trabalhos dos personagens e em seguida fomos escolher um local para colocarmos. As duas turmas decidiram expor ali mesmo no pátio onde todos da escola poderiam ver, por ser o local onde ficam na hora do intervalo. Fixamos também os auto-retratos, próximos ao da turma 6ºano “A”. Por fim, parabenizei as duas turmas pelos trabalhos e pela colaboração.
Em seguida, a sirene tocou para o intervalo. Era o momento que esperávamos. Uma multidão de alunos (as) chegou ao pátio e logo se surpreenderam. Ficaram admirados com os trabalhos e muitos (as) não se contentavam em apenas olhar, mas queriam também tocar. Alguns (as) alunos (as) das duas turmas participantes da exposição ficaram próximos (as) aos trabalhos dando alguma informação sobre o que foi feito e até mesmo impedindo que outros alunos (as) viessem a danificar seus trabalhos.
Depois tiramos fotografias da exposição e das turmas, quando tocou novamente a sirene nos despedimos e todos se recolheram às salas.
– Idália e a turma 6ºano A – Exposição: Comorepresentamos as diferen ças Visuais nas Imagens?– Exposição: Comorepresentamos as diferenças Visuais nas Imagens?
– Idália e a turma 6ºano B – Exposição: Comorepresentamos as diferenças Visuais nas Imagens?
– Auto-retratos 6ºano B
– Exposição -Personag ens 6ºano B - Exposição
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