Acesse "conteúdos" na lateral direita do Blog!

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Audiência pública vai discutir Educação Infantil na UFPB


[1]

A ADUFPB e a Escola de Educação Básica da UFPB realizam no dia 20 de abril, às 9h, na Escola de Educação Básica (Creche), uma audiência pública para discutir os rumos da Educação Infantil na Universidade. A proposta é reunir pais, professores, dirigentes, representantes da reitoria e entidades sindicais com o objetivo de avaliar a situação da antiga “creche-escola” e encontrar soluções para os problemas que podem inviabilizar o bom funcionamento do local. A audiência ocorrerá na própria Escola, localizada próxima à entrada do Hospital Universitário.

Em outubro do ano passado, a Escola de Educação Básica da UFPB encaminhou à direção do Centro de Educação um relatório apontando vários problemas. O principal deles é a falta de profissionais para a manutenção das turmas. Hoje, a Escola tem seis professores e oito funcionários próximos da aposentadoria, mas não há qualquer previsão de concurso para repor essa perda.

A carência de pessoal pode comprometer o andamento dos trabalhos na unidade, que funciona há 23 anos e atende a mais de 160 alunos distribuídos em turmas da Pré-Escola e do Fundamental (até o 5º ano), todos filhos de funcionários, professores, estudantes e moradores das comunidades circunvizinhas da UFPB.

A audiência pública será aberta para a participação de toda a comunidade. Devem compor a mesa do evento representantes da creche-escola, da reitoria, do Centro de Educação, da ADUFPB, do Sintespb, do DCE (Diretório Central dos Estudantes) e dos pais de alunos. Eles discutirão formas de estimular a Educação Fundamental (considerando que a própria UFPB aponta dentro de sua política o crescimento desse nível de ensino) a partir de uma política concreta, apresentando à sociedade as necessidades da Escola de Educação Básica e estabelecendo encaminhamentos possíveis.

Fonte: Ascom ADUFPB

Seja o primeiro a comentar

Quem segue Ensinando Artes Visuais

Participe deixando o seu recado

Total de Visitas

Países visitantes

Visitantes agora

Visualizações na última semana

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO