Acesse "conteúdos" na lateral direita do Blog!

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Bater é educar?

Fiquei perplexa com o vídeo exibido no programa 'Mais Você', no qual um professor, em uma escola do Egito, bate em crianças com uma régua, durante avaliação de tarefas em seus cadernos. Dá para perceber como as crianças estão apavoradas e que outras pessoas estão presentes na sala assistindo a tudo com muita naturalidade.

Custo a acreditar que este tipo de punição exista ainda até os dias de hoje. Na minha opinião, independente da cultura de cada país, é inadmissível certa prática agressiva na educação de crianças.

O uso da palmatória, geralmente feita de madeira maciça, era utilizada antigamente como castigo para as crianças que não se comportavam nas aulas. Hoje em dia o seu uso é Linkproibido nos países ocidentais como o Brasil e Potugal, mas alguns países ainda utilizam este método para 'educar' as crianças.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Palmat%C3%B3ria


"A punição e a vigilância são poderes destinados a educar (adestrar) as pessoas para que essas cumpram normas, leis e exercícios de acordo com a vontade de quem detêm o poder".

Fonte: http://issoebizarro.com/blog/2011/05/30/palmatoria-pra-que-te-quero/



Vejam o vídeo e me digam o que vocês acham disto?





Por Idália Lins



2 Comentários:

Anônimo disse...

blz tem que educar mesmo que seja na pancada, pq esses meninos de hj nao respeitao mais nada.

Interagindo com as Artes disse...

Eu discordo...
Acho que bater só naturaliza a violência. E para sermos respeitados, precisamos respeitar primeiro. Se, por exemplo, você não tem paciência com seu filho, ou aluno, e acha que ele merece apanhar, não seja pai/mãe, nem professor/a. A escolha é só sua!

Quem segue Ensinando Artes Visuais

Participe deixando o seu recado

Total de Visitas

Países visitantes

Visitantes agora

Visualizações na última semana

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO