Pular para o conteúdo principal

IV Encontro Paraibano de Arteterapia da UFPB e III Bienal Internacional de Arte postal

IV ENCONTRO PARAIBANO DE ARTETERAPIA DA UFPB
PERÍODO: 09 de dezembro de 2010
LOCAL: auditório de Biologia Molecular no CCEN/UFPB – Atrás do Banco Real na UFPB


III BIENAL INTERNACIONAL DE ARTE POSTAL
PERÍODO: 04 a 09 de dezembro de 2010
LOCAL: Hall da Reitoria


INSCRIÇÕES:

OBS: os trabalhos serão apresentados exclusivamente na categoria Pôster.

Para a apresentação de Pôsteres: até o dia 04.11.2010 exclusivamente por e-mail (4encontroarteterapia@gmail.com).

Para ouvintes: até 01.12.2010.

Para o envio da arte postal: até 20.11.2010 (consulte no site do encontro)

FICHA DE INSCRIÇÃO

Obs.: A ficha de inscrição juntamente com o comprovante de pagamento escaneado e o resumo do trabalho, deve ser enviado para o e-mail: 4encontroarteterapia@gmail.com (Clique aqui para se inscrever)

PRAZOS
Os resumos aprovados serão publicados em CD-ROM com ISBN. Os demais prazos serão os seguintes:
Envio de Resumo dos pôsteres
Até dia 04.11.2010


Divulgação da Lista dos trabalhos aprovados e prazo final para emissão de cartas de aceite, dia 20.11.2010
As fichas de inscrição estão disponíveis na Home Page do Grupo arteterapiaUFPB: http://4encontroarteterapiaufpb.blogspot.com/
e após seu preenchimento deve ser encaminhada juntamente com o comprovante de pagamento (escaneado) devidamente quitado para o e-mail: 4encontroarteterapia@gmail.com, dúvidas pode entrar em contato com o fone

(83) 8803 4511 ou (83) 3216 7327, com Rosangela Xavier a organizadora do evento.



Por Idália Lins

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CULTURA E BELEZA...

Os padrões estéticos são diferentes para diversos povos e épocas. Muitas vezes o que consideramos algo bizarro e feio, para alguns povos é algo com significado especial e uma busca por outro padrão de beleza. Na África diversos povos possuem algumas práticas e costumes que podem parecer bizarros para os ocidentais. O povo Mursi, na Etiópia, costuma cortar o lábio inferior para introduzir um prato até que o lábio chegue a uma extensão máxima, costuma pôr também, no lóbulo da orelha. Ao passar dos anos, vão mudando o tamanho da placa para uma maior até que a deformação atinja um tamanho exagerado. Tais procedimentos estão associados a padrões de beleza.[...] As mulheres do povo Ndebele, em Lesedi, na África, usam pesadas argolas de metal no pescoço, pernas e braços, depois que casam. Dizem que é para não fugirem de seus maridos e nem olharem para o lado. Esse hábito também pertence as mulheres do povo Padaung, de Burma, no sudoeste da Ásia, conhecidas como “mulheres girafas”. Segundo a t...

Iluminogravuras de Ariano Suassuna

1) Fundamentos da visualidade nas imagens de Ariano Suassuna: - É herdeiro de uma visão romântica: “invenção de uma arte tipicamente nacional”. - O nordeste surge como temática privilegiada no modernismo, especialmente, após a década de 1930; - Ariano acredita que a “civilização do couro” gestou nossa identidade nacional; - Interesse por iluminuras surgiu a partir de A Pedra do Reino 2)Iluminuras Junção de Iluminuras com gravuras. É um tipo de poesia visual: une o texto literário e a imagem. Objeto artístico, remoto e atual, que alia as técnicas da iluminura medieval aos modernos processos de gravação em papel. 3) Processo de produção de iluminuras Para confeccionar o trabalho, Ariano produz, primeiro, uma matriz da ilustração e do texto manuscrito, com nanquim preto sobre papel branco. Em seguida, faz cópias da matriz em uma máquina de gráfica offset; Depois, cada cópia é trabalhada manualmente: ele colore o desenho com tintas guache, óleo e aquarela, por meio do pincel. - Letras – ba...

Imagens utópicas, imagens desejadas!

Manipulação de imagens Por: Clícia Coelho