Acesse "conteúdos" na lateral direita do Blog!

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Aprovado mestrado em artes visuais na UFPB

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) aprovou junto à Capes na última sexta-feira seu mestrado em Arte Visuais, em parceria com a Universidade Federal da Pernambuco (UFPE), devendo ter sua primeira entrada de alunos em 2010 na capital paraibana.
A comunicação foi feita por e-mail à Pro-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação da UFPB contendo a avaliação técnica do Conselho Técnico Cientifico da Capes (CTC).
A proposta do mestrado foi aprovada com sua área de concentração em Ensino das Artes Visuais e linhas de pesquisa em Ensino das Artes Visuais no Brasil e História, Teoria e Processos de Criação em Artes Visuais.

Pioneirismo institucional

A proposta de um mestrado em artes visuais é pioneira no Nordeste, na área de concentração em ensino das artes visuais. O novo programa tem no seu corpo permanente os docentes da UFPB Lívia Marques, Erinaldo Alves, José Rufino, João de Lima e Annelsina Trigueiro. Madalena Zaccara, Sebastião Pedrosa e Maria do Carmo integram a equipe da Universidade Federal de Pernambuco. Vicente Vitoriano é o docente cedido pela UFRN.

A UFPB é a segunda instituição do Nordeste a implantar o Mestrado em Artes Visuais e a primeira a ter a sua área de concentração pautada no ensino das artes visuais. O ingresso dos alunos deve ser feito mediante edital a ser publicado brevemente pelas instituições envolvidas.

Nesta segunda-feira reuniu-se o grupo do corpo permanente e ficou estabelecido a implementação de um site para tornar conhecido as informações do processo de seleção para ingresso no mestrado, além de um blog específico para o mestrado. Por enquanto, as informações básicas sobre o novo mestrado podem ser acessadas no blog ensinando artes visuais – www.ensinandoartesvisuais.blogspot.com

No telefone do departamento de artes visuais (083) 3216.7002, os interessados podem entrar em contato com a professora Lívia Marques - coordenadora.
Uma vez que o mestrado funciona em parceria institucional com a UFPE, o telefone (081) 2126. 8755 também pode ser acionado, com a professora Madalena Zaccara – vice coordenadora.

Seja o primeiro a comentar

Quem segue Ensinando Artes Visuais

Participe deixando o seu recado

Total de Visitas

Países visitantes

Visitantes agora

Visualizações na última semana

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO