Acesse "conteúdos" na lateral direita do Blog!

terça-feira, 16 de junho de 2009

Obrigado Mestre

Olá Pessoal,

Infelizmente, no final de abril, logo após a minha apresentação enquanto colaborador do blog, precisei me afastar devido a internação de urgência e posterior falecimento de minha avó, a nossa matriarca e uma pessoa muito querida e amada por todos. E nesse momento doloroso necessitou a atenção e dedicação de toda a família.

Dessa forma, não tive a oportunidade de agradecer as gentis palavras que Erinaldo postou quando fez a minha apresentação.

Posso destacar que muito do sucesso profissional e pessoal de um indivíduo, se dar através das escolhas realizadas na nossa trajetória de vida. Dessa forma, no meu caso, ser artista plástico sempre foi um sonho de infância e uma meta a ser alcançada.

Outra questão importantíssima é que nesse caminho, você tenha a sorte de ter pessoas especiais e qualificadas que ajudarão a alcançar essas metas. Durante minha vida acadêmica no curso de artes visuais na UFPB, por exemplo, tive a oportunidade de conviver com excelentes professores que moldaram e me inspiraram numa nova profissão que nem sonhava que era a do magistério em artes.

Na entrega da minha da prova final de minha monografia, alguns amigos estranharam quando nomeie todos os meus professores um a um. Hoje, novamente farei com intuito de destacá-los seja pelo método, pela determinação, pela erudição, pela paixão, bem como, em outros aspectos, importantes na minha formação. Então, gostaria de homenagear nomes como: Antônio Gomes, Ana Maria Coutinho, Breno Mattos, Celene Sitônio, Erinaldo Alves, Fernando Pereira (Bermuda), Florismar Gomes, Francisco Pereira Júnior, Gabriel Bechara, José Nilton, Liana Chaves, Lívia Marques, Manuel Clemente, Maria do Carmo Santiago, Maria Helena Mousinho, Roseli Mikeloto, Rosilda de Sá, Rosires Carvalho, Sanclair, Silvino Espínola e Sylvia Ribeiro Coutinho.

Assim, ser grato e dar o reconhecimento dos créditos a quem os merece, é fundamental para nosso crescimento e amadurecimento enquanto pessoa e profissional, bem como, estarmos também contribuindo para mantermos estes profissionais preparados e motivados para “outros” Vasconcelos, Josés, Severinos, Antônios..., que passaram pelas suas tutelas. Assim, parte do que sou hoje é dividido com vocês. Um abraço a todos.
Por fim, dentre tudo, não poderia de deixar aqui o meu agradecimento especial ao Prof. Erinaldo Alves, no qual convivi em várias etapas da minha vida acadêmica, enquanto aluno depois, bolsista e funcionário. Mentor intelectual e responsável direto pelo referencial de profissional que me espelho e busco alcançar. Sábias e importantes foram suas orientações e conselhos.

Obrigado Mestre!

(José de Vasconcelos Silva)

Seja o primeiro a comentar

Quem segue Ensinando Artes Visuais

Participe deixando o seu recado

Total de Visitas

Países visitantes

Visitantes agora

Visualizações na última semana

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO