Acesse "conteúdos" na lateral direita do Blog!

domingo, 3 de maio de 2009

Ponto e linha - 30.04.09


Imagem da obra "O milagre dos peixes", lápis de cor de Adonias Assunção

Com o objetivo de manter as comemorações alusivas ao Dia do Artista Plástico, em 8 de maio, a Fundação Capitania das Artes preparou uma extensa programação de que constam exposições (inclusive em ônibus), intervenções urbanas, Feira de Artes Visuais no Porto de Natal (dia 9) e grafitagem. A programação é ampliada por palestras com a participação de nomes como Tadeu Chiarelli (SP), Clarisse Diniz (CE), Jared Domicio (CE), Fábio de Ojuara (RN), Jota Medeiros (RN), Pedro Pereira (RN) e João Natal (RN). Os dois últimos farão retrospectiva de dez anos das artes visuais em Natal, na abertura dos eventos, na segunda-feira, dia 4, às 19 horas, no auditório da Capitania. Da programação, destaco ainda a abertura de duas exposições coletivas. A primeira, Nuances, será aberta na quinta-feira, dia 7, no Natal Shopping. A segunda, um coletivo de artistas, será aberta no domingo, dia 10, na Capitania das Artes.

Ricardo Junqueira, Zé Frota, Max Pereira, entre outros, compõem o Coletivo Potiguar de fotografia contemporânea: arte da esquina do Brasil a ser aberto hoje na Caixa Cultural São Paulo, na capital paulista. A exposição terá itinerância por Brasília e Rio de Janeiro, posteriormente.

Na última segunda-feira, um espaço destinado às artes visuais foi criado no Memorial da Resistência, em Mossoró, ao qual foi dado o nome de José Boulier Cavalcanti Sidou. Na ocasião, Laís Sidou, irmã do saudoso artista, falou em nome da família. Merecemos!

Na próxima quinta-feira, 7 de maio, a Galeria Conviv’art abre sua temporada de exposições artísticas com a mostra Sobre/Natural do Grupo Universitário de Aquarela e Pastel. Veja nesta edição imagem de obra de Adonias Assunção, membro do GUAP.

Continuam abertas até o dia 8 de maio, Dia do Artista Plástico, inscrições para concorrência de pauta na Galeria Conviv’art em 2009. O edital está disponível em http://www.nac.ufrn.br/nac.html. Até esta mesma data, o NAC recebe inscrições de artistas da comunidade universitária que desejem participar da Universarte, exposição comemorativa dos 30 anos daquela entidade. Mais informações: 3215 3237.

Pode ser interessante a leitura do Relatório da Curadoria da 28ª Bienal de São Paulo. Acesse: http://www.forumpermanente.org/.event_pres/exposicoes/28a-bienal/relatorio.

O Dia Internacional da Dança foi comemorado ontem, mas será realizada hoje, às 19 horas, no DEART, a aula inaugural do Curso de Licenciatura em Dança. Parabéns.


Vicente Vitoriano

Seja o primeiro a comentar

Quem segue Ensinando Artes Visuais

Participe deixando o seu recado

Total de Visitas

Países visitantes

Visitantes agora

Visualizações na última semana

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO