Acesse "conteúdos" na lateral direita do Blog!

domingo, 22 de março de 2009

Sacrifícios pela moda e pelo corpo

Ainda divulgando projetos expostos na I Bienal de Artes do Sesquicentenário, ocorrida no final de outubro de 2008, uma das propostas de destaque foi a instalação "Sacrifício pela moda e pelo corpo", orientado pela professora de Artes, Ana Lúcia Dias Lordão. Foi uma atividade desenvolvida no âmbito de uma proposta mais ampla, de caráter interdisciplinar, focada na temática do "Adolescente". As aulas de Artes Visuais desenvolveram um sub-projeto, definido a partir de consulta aos alunos, intitulado "Moda e adolescente". Esta atividade, dentre outras mostradas aqui e desenvolvidas pela professora, versou sobre uma reflexão mais crítica sobre as imposições da mídia sobre a subjetividade, impondo-lhes sacrifícios, alguns do quais nefastos para a vida. É, sem dúvida, uma instação que instiga uma discussão muito séria e rica com os adolescentes. Melhor ainda quando ela é provocada pelos próprios adolescentes, como foi o caso desta instalação.

Erinaldo Alves















Fotos: Erinaldo Alves

1 Comentário:

Conceição Myllena disse...

Que massa! Por isso o Sesquicentenário sempre foi tão Arte-motivador.. Estudei lá minha vida inteira, e a disciplina de Ed.artística apesar das dificuldades e falta de interesse (incentivada) por parte de alguns, nunca perdeu a pose.. sempre lá, sempre renovando os ares do colégio.
Eu adorava as "releituras" que éramos obrigados a fazer, kkkkk, mas confesso que às vezes eram aulas conturbadíssimas! Ow, saudade.

Quem segue Ensinando Artes Visuais

Participe deixando o seu recado

Total de Visitas

Países visitantes

Visitantes agora

Visualizações na última semana

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO