Acesse "conteúdos" na lateral direita do Blog!

sábado, 7 de março de 2009

As últimas




A Casa Durval Paiva exibe, até o dia 13 próximo, exposição da artista plástica Luciana Camazano, conhecida como a pintora de aviões. Sua mostra, entretanto, também inclui outros temas e gêneros como retratos, paisagens e abstrações.

A partir de hoje, o SESC realiza, em sua sede na Cidade Alta, curso via videoconferência de Introdução ao Direito Autoral a ser ministrado por Petrus Barreto, especialista em direito do entretenimento, propriedade intelectual e mídia. O curso é gratuito e se estenderá pelas próximas quintas-feiras, até 26 de março, das 14:30 às 17:30hs.

A fim de realizar uma obra coletiva a ser levada para a X Bienal de Havana, com abertura no dia 27 deste mês, o artista Guaraci Gabriel vai reunir um grupo de colaboradores no dia 13, na Capitania das Artes. Conceitos que vão do indivíduo (identidade) ao planeta Terra como um todo serão tratados no trabalho, em resposta à temática da Bienal Integração e resistência na era global.

A série de palestras que, nos próximos dias 24 e 25 de março, marcará em Natal o lançamento do projeto Rumos Itaú Cultural – 2009 terão lugar nas instalações do Departamento de Artes da UFRN. Nesta edição, o Rumos tem editais para as áreas de arte cibernética, cinema e vídeo, dana e jornalismo cultural.

O Grupo Universitário de Aquarela e Pastel realiza hoje sua primeira reunião em 2009, quando tratará da realização da exposição Sobre/natural a ser aberta em abril, na Galeria Conviv’art. Veja nesta edição foto de Dulcinea Macedo, preparatória de obra a ser inserida na mostra.

Estão abertas até 27 de abril as inscrições para a 10ª edição do Prêmio Arte na Escola Cidadã. Professores que lecionam Arte nas redes pública e privada de ensino regular em todo o Brasil podem inscrever suas experiências educativas no endereço: www.artenaescola.org.br/premio. Os vencedores, por modalidade de ensino, receberão prêmio de R$ 7 mil cada. As escolas onde atuam ou atuaram receberão um computador e uma máquina fotográfica digital. Outros contatos: e-mail premio@artenaescola.org.br ou telefone (11) 3103- 8062.

Especiais parabéns para os que fazem a Casa da Ribeira e realizam programação de aniversário de hoje, às 10 horas da manhã, até domingo. Longa vida à Casa que muito tem contribuído para a cena contemporânea das artes visuais locais.

Nota também especial para o novo lançamento da obra “Evolução Urbana de Natal em 400 Anos”, do arquiteto João Maurício de Miranda. Na ocasião do lançamento, realizado ontem, João Maurício também passou a mostrar algumas de suas esmeradas maquetes de navios históricos, verdadeiras e preciosas obras artísticas.

Seja o primeiro a comentar

Quem segue Ensinando Artes Visuais

Participe deixando o seu recado

Total de Visitas

Países visitantes

Visitantes agora

Visualizações na última semana

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO