Pular para o conteúdo principal

Concurso para prof. Adjunto na Área de Artes Visuais - Universidade de Brasília

O Departamento de Artes Visuais ­ VIS ­ da Universidade de Brasília abrirá inscrições para concurso público para 06 professores Adjuntos em 04 áreas abaixo especificadas. Os editais poderão ser consultados no site www.unb.br<http://email.terra.com.br/cgi-bin/vlink.exe?Id=vQTfAi79g/Wavjva0gqUFIeRV5WWZH2IAv7Bk%2BU9cEpS/oAeAE08jw%3D%3D&Link=http%3A//www.unb.br> ouhttp://email.terra.com.br/cgi-bin/vlink.exe?Id=vQTfAi79g/Wavjva0gqUFIeRV5WWZH2IAv7Bk%2BU9cEpS/oAeAE08jw%3D%3D&Link=http%3A//www.unb.br/servicos/oportunidades/concurso.php após o dia09/02/2009.
EXTRATO Nº 157 - A FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA/FUB, nos termos daPortaria n. MEC-1226, publicada no DOU de 02/02/2009, torna público o Extrato do Edital de abertura de inscrição, destinado a selecionar candidatos para o cargo de Professor Adjunto, com lotação no Departamento deArtes Visuais, conforme descrito a seguir:

Característica do concurso público:
Vaga: 1 (uma) e Período de Inscrição: 16/02/2009 a 15/03/2009
Área: Arte Educação: Tecnologias do Ensino de Arte
Requisito Básico: Ser portador do título de Doutor na área de Artes ou ArteEducação ou Artes Visuais ou áreas afins, com experiência comprovada em ensino de Artes Visuais
Regime de Trabalho: Dedicação Exclusiva
Remuneração R$ 6.497,15
EXTRATO Nº 158 - A FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA/FUB, nos termos daPortaria n. MEC-1226, publicada no DOU de 02/02/2009, torna público oExtrato do Edital de abertura de inscrição,destinado a selecionar candidatos para o cargo de Professor Adjunto, comlotação no Departamento de Artes Visuais, conforme descrito a seguir:

Característica do concurso público:
Vagas: 2 (Duas)
Período de Inscrição: 16/02/2009 a 15/03/2009
Área: Arte Educação: Fundamentos teóricos e metodológicos do ensino de ArtesVisuais .
Requisito Básico Ser portador do título de Doutor na área de Arte Educaçãoou áreas afins com experiência comprovada em Ensino de Artes Visuais
Regime de Trabalho: Dedicação Exclusiva
Remuneração R$ 6.497,15
EXTRATO Nº 160 - A FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA/FUB, nos termos daPortaria n. MEC-1226, publicada no DOU de 02/02/2009, torna público o Extrato do Edital de abertura de inscrição,destinado a selecionar candidatos para o cargo de Professor Adjunto, comlotação no Departamento de Artes Visuais, conforme descrito a seguir:
Característica do concurso público:
Vagas: 2 (Duas)
Período de Inscrição: 16/02/2009 a 15/03/2009
Área: Arte Educação: Arte Educação: Supervisão de Ensino de Artes VisuaisRequisito Básico Ser portador do título de Doutor na área de Arte Educaçãoou áreas afins com experiência comprovada em Ensino de Artes Visuais
Regime de Trabalho: Dedicação Exclusiva
Remuneração R$ 6.497,15
EXTRATO Nº 159 - A FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA/FUB, nos termos daPortaria n. MEC-1226, publicada no DOU de 02/02/2009, torna público oExtrato do Edital de abertura de inscrição,destinado a selecionar candidatos para o cargo de Professor Adjunto, comlotação no Departamento de Artes Visuais, conforme descrito a seguir:
Característica do concurso público:
Vagas: 1 (Uma)
Período de Inscrição: 16/02/2009 a 15/03/2009
Área: Arte Educação: História da Arte no Brasil
Requisito Básico Ser portador do título de Doutor na área de Artes ou áreasafins, com experiência comprovada em ensino ou produção teórica na área deHistória da Arte no Brasil
Regime de Trabalho: Dedicação Exclusiva
Remuneração R$ 6.497,15

Belidson Dias
Coordenador da Licenciatura em Artes VisuaisDepartamento de Artes Visuais
Universidade de Brasília

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RCNEI - Resumo Artes Visuais

Introdução:

As Artes Visuais expressam, comunicam e atribuem sentidos a sensações, sentimentos, pensamentos e realidade por vários meios, dentre eles; linhas formas, pontos, etc.
As Artes Visuais estão presentes no dia-a-dia da criança, de formas bem simples como: rabiscar e desenhar no chão, na areia, em muros, sendo feitos com os materiais mais diversos, que podem ser encontrados por acaso.
Artes Visuais são linguagens, por isso é uma forma muito importante de expressão e comunicação humanas, isto justifica sua presença na educação infantil.

Presença das Artes Visuais na Educação Infantil:
Idéias e práticas correntes.

A presença das Artes Visuais na Educação Infantil, com o tempo, mostra o desencontro entre teoria e a prática. Em muitas propostas as Artes Visuais são vistas como passatempos sem significado, ou como uma prática meramente decorativa, que pode vir a ser utilizada como reforço de aprendizagem em vários conteúdos.
Porém pesquisas desenvolvidas em diferentes campos das ciências …

Arte como Educação e Cidadania - Por Ana Mae Barbosa

"Não é possível conhecer um país sem conhecer e compreender sua arte - essa é a opinião da professora Ana Mae Barbosa, da Escola e Comunicações e Artes da USP. "Um país só pode ser considerado culturalmente desenvolvido se ele tem uma alta produção e também uma alta compreensão dessa produção", declara. "A linguagem visual nos domina no mundo lá fora e não há nenhuma preocupação dentro da escola em preparar o aluno para ler essas imagens. O público quer conhecer; falta educação para a arte".
Na opinião de Ana, os professores do ensino fundamental e médio costumam priorizar a linguagem científica e discursiva, mas é preciso que o aluno tenha também uma alfabetização visual para compreender a linguagem que o rodeia em outdoors, na televisão, no computador. "É importante entender arte, que é a representação do país por seus próprios membros", ela ressalta. "E a configuração visual do país é dada pelas artes plásticas".
Ana afirma que até a décad…

Como fazer uma animação com bonecos!

Não é tão difícil fazer uma animação com bonecos e dá para ensinar aos seus alunos a partir de um passo a passo super simples e fácil que eu encontrei aqui pela internet onde explica para crianças como fazer uma animação com bonecos e curiosidades sobre como são feitos os filmes de animação com massa de modelar:

Conheça o passo a passo da animação com bonecos:

A primeira coisa a fazer é pensar na história e desenvolver um roteiro. Pode ser algo do tipo: "Um homem vai à padaria comprar pão, mas esquece o pão lá".

É feito o storyboard: quadrinhos com desenhos de cada cena, mostrando como será a ação do boneco e o enquadramento da câmera.

O modelista começa a construir os bonecos e cenários.

Com cenários e bonecos prontos, é hora de pensar na iluminação, como em uma filmagem convencional.

Começa a animação. São feitas 24 fotos para cada segundo de filme, que ao serem projetadas na seqüência, criam a sensação de movimento. Dependendo da ação, é possível reduzir esse número para 12 fot…