Acesse "conteúdos" na lateral direita do Blog!

domingo, 25 de janeiro de 2009

Divulgando o trabalho pela internet




Olá, este post é uma dica para artistas que procuram alternativas de divulgação de seus trabalhos via internet.
Existem vários sites internacionais dedicados a hospedar a produção de artistas de diversas linguagens. Esse é o caso do www. artreview.com, que funciona mais ou menos como um Facebook ou Orkut e onde cada um cria sua própria página, dispõe imagens de seus trabalhos e pode participar de comunidades de seu interesse. O legal desse site, criado pela revista inglesa homônima, é que é específico da área, ou seja, reúne artistas, produtores e galerias do mundo todo. 
Um outro cyber espaço bacana e gratuito é o francês www.eyeka.fr, mais dedicado à fotografia e vídeo. Além de dispôr fotos, o participante encontra uma série de chamadas e anúncios atualizados sobre concursos utilizando essas técnicas. A maioria vem de grandes empresas que estão atrás de criações para divulgação e publicidade via net.
Os fotógrafos ainda podem "pendurar"  suas fotos no português www.olhares.com. Esse é uma enorme galeria virtual. Para colocar até 25 fotos, não há nada a pagar. Quem quiser mais espaço pode  optar por um plano que dá direito a fazer upload de até três arquivos por dia, o que custa um euro (1€) por mês. Há ainda outro site português chamado www.fotolia.com, também destinado à fotografia. A vantagem deste último é que funciona como um banco de imagens, onde o fotógrafo pode vender direitos de reprodução de suas imagens. É importante ressaltar que o site também é bastante útil para quem precisa de imagens e quer respeitar os direitos autorais. Existem pacotes de um, seis e doze meses que dão direito a reprodução de imagens a partir de 0,14€ cada. 
Eu participo das versões gratuitas desses três sites acima citados e já fiz contatos legais a partir deles. 
Se passarem pelas minhas páginas por lá, não se esqueçam de postar um comentário.
Vou gostar de saber o que acharam de meus trabalhos.

Um abraço e até a próxima,

Carmen Novo - http://pagesperso-orange.fr/carmennovo
Imagem: Fotomontagem da série Para Onde Vou Quando Fujo de Mim, de Carmen Novo - Copyright @ 2008

1 Comentário:

Aranha disse...

Oi Carmen! Seu trabalho nos remete à uma dimensão do espaço toda ordenada por um tempo que é a prórpia percepção do existir.
Parabéns!
Beijos,
Carmen Aranha

Quem segue Ensinando Artes Visuais

Participe deixando o seu recado

Total de Visitas

Países visitantes

Visitantes agora

Visualizações na última semana

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO