Acesse "conteúdos" na lateral direita do Blog!

sábado, 20 de dezembro de 2008

A mulher capturada em foto

Por: ASTIER BASÍLIO

PREMIADOS. - Amadores e profissionais dividem as paredes da Galeria de Arte Solo, no Zarinha Centro de Cultura
Se uma imagem vale mais que mil palavras, como diz o ditado popular, mais de 24 mil palavras seriam necessárias para falarmos desta exposição. Provérbios à parte, continua em cartaz as 24 fotografias do concurso ‘Paraíba dos Seus Olhos’, promovido pela Rede Paraíba de Comunicação.
A edição deste ano teve como tema ‘Imagens do Universo Feminino’. Detalhes, signos, cores e luzes apresentaram a mulher em suas mais variadas facetas e matizes. Se você ainda não teve a oportunidade de ver os trabalhos, a exposição permanece em cartaz até este sábado, na Galeria de Arte Solo, do Zarinha Centro de Cultura. Do material exposto, metade são fotografias dos vencedores na categoria “profissional”, a outra metade na categoria “amador”.
Profissionais e amadores dividem o mesmo espaço de visibilidade. Dayse Euzébio de Oliveira se formou em jornalismo há dois meses. A premiação com a foto “O tempo”, mostrando uma senhora absorta, sentada em uma cadeira de balanço, rendeu a Dayse a segunda colocação na categoria amador. “Estou pensando em me dedicar mais à fotografia, estudar e me tornar profissional”.
Vencedor do primeiro lugar na categoria “profissional”, Marcus Antonius. “O prêmio está levantando o nível da Paraíba, à medida em que dá muita visibilidade e publicidade aos que vencem. Na exposição, tanto o profissional, como o amador têm o mesmo espaço. Além do fato de possibilitar o surgimento de novos talentos”.
Para Francisco Fernandes, do Zarinha Centro de Cultura, a experiência tem sido das mais significativas. “Além do público amante da fotografia, a exposição tem sido visitada por nossos alunos e eles estão trabalhando a arte fotográfica e tendo uma compreensão a partir do que é exposto. Eles estão também fazendo redações a partir do universo sugerido pelas fotografias”, esclarece.
Francisco realça o status de obra de arte que a fotografia tem e afirma: “A retração do universo feminino respeita a arte. São fotografias sem manipulações, sem Photoshop”.

Disponível em : http://jornaldaparaiba.globo.com/v2008/vida.php?id=23338&IDNOT=6&rqv=y


Karlene Braga

1 Comentário:

Anônimo disse...

says almost all people payback most of the financial loans on time and even devoid of fines
A top personal debt a good cause desires numerous folks looking towards these products intended for allow more than payday loan bills towards twice this kind of. credit card debt good cause states all-around have used all the near future, excessive benefit lending options this season. A aid organization pronounces several years gone by the quantity of consumers with them was basically simple.
kredyty bez bik
pożyczka gotówkowa a pcc
pożyczka hipoteczna oprocentowanie
wskazówka
kredyty na dowód przez internet

http://szybkapozyczkabezbik.org.pl
http://pozyczki-prwatne.net.pl
http://szybkapozyczkaonline.com.pl

Quem segue Ensinando Artes Visuais

Participe deixando o seu recado

Total de Visitas

Países visitantes

Visitantes agora

Visualizações na última semana

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO