Acesse "conteúdos" na lateral direita do Blog!

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Mostra explora relação entre artes plásticas e o cinema

8/10/2008 - 20h59
Da Redação



CINEMA E ARTES PLÁSTICAS


Milton Marques cria obras que utilizam materiais como motores de eletrodomésticos e caixas de madeira para criar projetores rústicos

VEJA OBRAS DA EXPOSIÇÃO









A partir desta terça-feira, dia 29 de outubro, o instituto Itaú Cultural abre para o público a exposição "Cinema Sim - Narrativas e Projeções", que pretende abordar as interações entre o cinema e as artes plásticas.

Composta por obras de artistas da Alemanha, Coréia do Sul, Espanha, Estados Unidos, Japão, França, Inglaterra, Suíça e Brasil, a mostra fica em cartaz até 21 de dezembro com obras que exploram não apenas a projeção de imagens para criar a ilusão do movimento, mas os próprios mecanismos que permitem a criação dos filmes.

Dentre os destaques estão obras como "You and I, Horizontal III", do inglês Anthony McCall. A obra faz parte da série "Solid Light Films" ("Filmes de Luz Sólida"), que utiliza um foco de luz que "desenha" formas e movimentos ao ser projetado em uma sala com fumaça.

Na obra "89 Seconds at Alcázar", a americana Eve Sussman cria uma representação do que seira o momento em que o pintor espanhol Diego Velásquez teria criado a célebre obra "As Meninas", pintura de 1656.

Explorando o lado mecânico do cinema, o brasileiro Milton Marques cria obras que utilizam materiais como motores de eletrodomésticos e caixas de madeira para criar projetores rústicos.








Disponível em :http://diversao.uol.com.br/ultnot/2008/10/28/ult4326u1161.jhtm

Karlene Braga

Seja o primeiro a comentar

Quem segue Ensinando Artes Visuais

Participe deixando o seu recado

Total de Visitas

Países visitantes

Visitantes agora

Visualizações na última semana

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO