Pular para o conteúdo principal

Arte e cartoon na Louis Vuitton


O artista Richard Prince e o desenho animado Bob Esponja foram as inspirações para a nova coleção da grife

Neste último domingo, 07, a Louis Vuitton apresentou sua mais nova coleção para o verão 2008, na Semana de Moda de Paris. O estilista Marc Jacobs, responsável pela criação da grife, revelou que se inspirou no artista Richard Prince para criar as roupas dessa estação.

Quanto às cores, Marc Jacobs disse que às trouxe do desenho animado Bob Esponja. O desfile foi aberto por uma série de modelos vestidas de enfermeiras. O uniforme? Casacos de plástico transparente com vestidos coloriodos por baixo. Cada uma usava uma máscara de renda preta e um chapeuzinho na cabeça com uma letra, que no final formavam o nome da grife.

Os modelitos totalmente fetichistas foram desfilados por tops como a brasileira Isabeli Fontana e Naomi Campbell, que encerrou esta primeira parte da performance. As bolsas vieram multicoloridas e com a aplicação de alguns dos trabalhos de Richard Prince como pinturas com spray e textos escritos. O resultado foi no mínimo inusitado e mostrou o talento de Marc Jacobs para construir sólidas parcerias com artistas plásticos.

A primeira vez havia sido com Takashi Murakami e o sucesso foi absoluto.Para esta coleção, Jacobs escolheu uma silhueta mais solta e investiu nas saias não tão curtas. Vestidos e saias variaram entre o corte ajustado e muito volume, com camadas e drapeados. Apesar dos comprimentos mais comportados, o estilista abusou de decotes e transparências para esta coleção, garantindo o sex appeal que Jacobs gosta de acrescentar às suas peças.

As combinações de cores também foram ousadas e o estilista apostou principalmente em acessórios multicoloridos. Meia calça, bolsas, sapatos e cintos com cores vibrantes foram algumas apostas. As peças conservaram-se sofisticadas, mas sempre com as marcas registradas do estilista: muita ousadia e modernidade!

Fonte: http://msn.onne.com.br/conteudo/431/arte-e-cartoon-na-louis-vuitton

(Erinaldo Alves)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RCNEI - Resumo Artes Visuais

Introdução:

As Artes Visuais expressam, comunicam e atribuem sentidos a sensações, sentimentos, pensamentos e realidade por vários meios, dentre eles; linhas formas, pontos, etc.
As Artes Visuais estão presentes no dia-a-dia da criança, de formas bem simples como: rabiscar e desenhar no chão, na areia, em muros, sendo feitos com os materiais mais diversos, que podem ser encontrados por acaso.
Artes Visuais são linguagens, por isso é uma forma muito importante de expressão e comunicação humanas, isto justifica sua presença na educação infantil.

Presença das Artes Visuais na Educação Infantil:
Idéias e práticas correntes.

A presença das Artes Visuais na Educação Infantil, com o tempo, mostra o desencontro entre teoria e a prática. Em muitas propostas as Artes Visuais são vistas como passatempos sem significado, ou como uma prática meramente decorativa, que pode vir a ser utilizada como reforço de aprendizagem em vários conteúdos.
Porém pesquisas desenvolvidas em diferentes campos das ciências …

Arte como Educação e Cidadania - Por Ana Mae Barbosa

"Não é possível conhecer um país sem conhecer e compreender sua arte - essa é a opinião da professora Ana Mae Barbosa, da Escola e Comunicações e Artes da USP. "Um país só pode ser considerado culturalmente desenvolvido se ele tem uma alta produção e também uma alta compreensão dessa produção", declara. "A linguagem visual nos domina no mundo lá fora e não há nenhuma preocupação dentro da escola em preparar o aluno para ler essas imagens. O público quer conhecer; falta educação para a arte".
Na opinião de Ana, os professores do ensino fundamental e médio costumam priorizar a linguagem científica e discursiva, mas é preciso que o aluno tenha também uma alfabetização visual para compreender a linguagem que o rodeia em outdoors, na televisão, no computador. "É importante entender arte, que é a representação do país por seus próprios membros", ela ressalta. "E a configuração visual do país é dada pelas artes plásticas".
Ana afirma que até a décad…

Como fazer uma animação com bonecos!

Não é tão difícil fazer uma animação com bonecos e dá para ensinar aos seus alunos a partir de um passo a passo super simples e fácil que eu encontrei aqui pela internet onde explica para crianças como fazer uma animação com bonecos e curiosidades sobre como são feitos os filmes de animação com massa de modelar:

Conheça o passo a passo da animação com bonecos:

A primeira coisa a fazer é pensar na história e desenvolver um roteiro. Pode ser algo do tipo: "Um homem vai à padaria comprar pão, mas esquece o pão lá".

É feito o storyboard: quadrinhos com desenhos de cada cena, mostrando como será a ação do boneco e o enquadramento da câmera.

O modelista começa a construir os bonecos e cenários.

Com cenários e bonecos prontos, é hora de pensar na iluminação, como em uma filmagem convencional.

Começa a animação. São feitas 24 fotos para cada segundo de filme, que ao serem projetadas na seqüência, criam a sensação de movimento. Dependendo da ação, é possível reduzir esse número para 12 fot…