Pular para o conteúdo principal

Arte e cartoon na Louis Vuitton


O artista Richard Prince e o desenho animado Bob Esponja foram as inspirações para a nova coleção da grife

Neste último domingo, 07, a Louis Vuitton apresentou sua mais nova coleção para o verão 2008, na Semana de Moda de Paris. O estilista Marc Jacobs, responsável pela criação da grife, revelou que se inspirou no artista Richard Prince para criar as roupas dessa estação.

Quanto às cores, Marc Jacobs disse que às trouxe do desenho animado Bob Esponja. O desfile foi aberto por uma série de modelos vestidas de enfermeiras. O uniforme? Casacos de plástico transparente com vestidos coloriodos por baixo. Cada uma usava uma máscara de renda preta e um chapeuzinho na cabeça com uma letra, que no final formavam o nome da grife.

Os modelitos totalmente fetichistas foram desfilados por tops como a brasileira Isabeli Fontana e Naomi Campbell, que encerrou esta primeira parte da performance. As bolsas vieram multicoloridas e com a aplicação de alguns dos trabalhos de Richard Prince como pinturas com spray e textos escritos. O resultado foi no mínimo inusitado e mostrou o talento de Marc Jacobs para construir sólidas parcerias com artistas plásticos.

A primeira vez havia sido com Takashi Murakami e o sucesso foi absoluto.Para esta coleção, Jacobs escolheu uma silhueta mais solta e investiu nas saias não tão curtas. Vestidos e saias variaram entre o corte ajustado e muito volume, com camadas e drapeados. Apesar dos comprimentos mais comportados, o estilista abusou de decotes e transparências para esta coleção, garantindo o sex appeal que Jacobs gosta de acrescentar às suas peças.

As combinações de cores também foram ousadas e o estilista apostou principalmente em acessórios multicoloridos. Meia calça, bolsas, sapatos e cintos com cores vibrantes foram algumas apostas. As peças conservaram-se sofisticadas, mas sempre com as marcas registradas do estilista: muita ousadia e modernidade!

Fonte: http://msn.onne.com.br/conteudo/431/arte-e-cartoon-na-louis-vuitton

(Erinaldo Alves)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CULTURA E BELEZA...

Os padrões estéticos são diferentes para diversos povos e épocas. Muitas vezes o que consideramos algo bizarro e feio, para alguns povos é algo com significado especial e uma busca por outro padrão de beleza. Na África diversos povos possuem algumas práticas e costumes que podem parecer bizarros para os ocidentais. O povo Mursi, na Etiópia, costuma cortar o lábio inferior para introduzir um prato até que o lábio chegue a uma extensão máxima, costuma pôr também, no lóbulo da orelha. Ao passar dos anos, vão mudando o tamanho da placa para uma maior até que a deformação atinja um tamanho exagerado. Tais procedimentos estão associados a padrões de beleza.[...] As mulheres do povo Ndebele, em Lesedi, na África, usam pesadas argolas de metal no pescoço, pernas e braços, depois que casam. Dizem que é para não fugirem de seus maridos e nem olharem para o lado. Esse hábito também pertence as mulheres do povo Padaung, de Burma, no sudoeste da Ásia, conhecidas como “mulheres girafas”. Segundo a t

Iluminogravuras de Ariano Suassuna

1) Fundamentos da visualidade nas imagens de Ariano Suassuna: - É herdeiro de uma visão romântica: “invenção de uma arte tipicamente nacional”. - O nordeste surge como temática privilegiada no modernismo, especialmente, após a década de 1930; - Ariano acredita que a “civilização do couro” gestou nossa identidade nacional; - Interesse por iluminuras surgiu a partir de A Pedra do Reino 2)Iluminuras Junção de Iluminuras com gravuras. É um tipo de poesia visual: une o texto literário e a imagem. Objeto artístico, remoto e atual, que alia as técnicas da iluminura medieval aos modernos processos de gravação em papel. 3) Processo de produção de iluminuras Para confeccionar o trabalho, Ariano produz, primeiro, uma matriz da ilustração e do texto manuscrito, com nanquim preto sobre papel branco. Em seguida, faz cópias da matriz em uma máquina de gráfica offset; Depois, cada cópia é trabalhada manualmente: ele colore o desenho com tintas guache, óleo e aquarela, por meio do pincel. - Letras – ba

RCNEI - Resumo Artes Visuais

Introdução: As Artes Visuais expressam, comunicam e atribuem sentidos a sensações, sentimentos, pensamentos e realidade por vários meios, dentre eles; linhas formas, pontos, etc. As Artes Visuais estão presentes no dia-a-dia da criança, de formas bem simples como: rabiscar e desenhar no chão, na areia, em muros, sendo feitos com os materiais mais diversos, que podem ser encontrados por acaso. Artes Visuais são linguagens, por isso é uma forma muito importante de expressão e comunicação humanas, isto justifica sua presença na educação infantil. Presença das Artes Visuais na Educação Infantil: Idéias e práticas correntes. A presença das Artes Visuais na Educação Infantil, com o tempo, mostra o desencontro entre teoria e a prática. Em muitas propostas as Artes Visuais são vistas como passatempos sem significado, ou como uma prática meramente decorativa, que pode vir a ser utilizada como reforço de aprendizagem em vários conteúdos. Porém pesquisas desenvolvidas em diferentes campos das ciê