Acesse "conteúdos" na lateral direita do Blog!

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Formação Continuada - Visita ao NAC

A Formação Continuada promovida pela Prefeitura de João Pessoa, ministrada pelos professores Erinaldo Alves, Sicília Calado e Getúlio Martins, no qual os encontros se dão em toda primeira sexta feira do mês, num desses encontros, ocorreu uma proposta de visitação ao NAC e à exposição INTEGRAÇÃO 275, esta foi realizada pelos alunos dos cursos de Educação Artística e de Artes Visuais da UFPB, após a visita seria realizada uma oficina de Frottage.

O encontro no NAC se deu no dia 15/08/2008, no qual estavam presentes, as professoras; Helena Bertino; Sally Rosane; Maria de Jesus; Irani Ferreira; Lindalva Nunes; Rosa Ângela; Maria Eunice; Rosangela Ramos; Tahis Virginia; Olga Cabral e Maria de Guardalupe.

Além das bolsistas Fabrícia Jordão, Thaís Catoira e das colaboradoras Elane Teles e Claudia Nên; estavam também o professor da Formação Continuada Getúlio Martins e a Coordenadora do NAC e professora do Departamento de Artes Visuais, Marta Penner, que mediou à visitação à exposição e tirou várias dúvidas das professoras sobre a montagem dos trabalhos, divisão dos espaços, seleção dos trabalhos, entre outros assuntos.


Ela também explicou que vários trabalhos que ali estavam expostos foram resultados das disciplinas, dos cursos de educação artística e artes visuais; e outros seriam trabalhos realizados a parte pelos alunos. Como a professora Marta, teve os resultados de suas disciplinas expostos na INTEGRAÇÃO 275, ela explicou com propriedade todo o processo de produção desses trabalhos, desde os materiais utilizados, até os conceitos desses trabalhos.
Após toda essa conversa e discussão sobre o espaço de exposição, pesquisas e o desenvolvimento de trabalhos com alunos, às professoras visitantes participaram de uma oficina que explorou a técnica da Frottage, a oficina foi baseada em uma série de trabalhos expostos no NAC, feitos com papel vegetal ou manteiga, carvão ou giz de cera, em vários formatos e cada um com suas concepções, esses trabalhos foram elaborados pelos alunos da disciplina Análise II, no qual a professora Marta Penner ministrou.

Esse intercâmbio proposto pela equipe é um meio de vivenciar as experiências apreendidas nos encontros da Formação Continuada, além de aumentar essas experiências, multiplicam-se as possibilidades de métodos, materiais e conteúdos para a sala de aula.

Agradecemos a participação e o empenho de todos. E que mais encontros como esse aconteçam, pois o aprendizado e a troca de informações e experiências é extremamente importante para todos.
Thaís Catoira



Seja o primeiro a comentar

Quem segue Ensinando Artes Visuais

Participe deixando o seu recado

Total de Visitas

Países visitantes

Visitantes agora

Visualizações na última semana

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO