Acesse "conteúdos" na lateral direita do Blog!

domingo, 3 de agosto de 2008

HATSHEPSUT: rainha africana

Múmia de Hatshepsut

Ao oitavo ano do reinado de Hatchepsut, a grande obra do templo de Milhões de Anos é iniciada na margem ocidental de Tebas. O lugar escolhido: - a encosta de uma falésia, onde hoje encontramos os Vale dos Reis e das Rainhas. O templo foi criado para prestar homenagem ao seu Ka, associado ao seu pai Tutmósis I, sendo residência também de Amon e Hathor.


HATSHEPSUT

É considerada a Rainha mais habilidosa de uma Antiguidade Distante (1503 - 1482 A.C.). Hatshepsut subiu ao poder depois que seu pai, Thutmose I, estava com paralisia. Ele designou Hatshepsut como sua principal ajudante e herdeira para o trono. Enquanto vários rivais masculinos buscavam o poder, Hatshepsut resistiu aos desafios deles para permanecer líder daquela que era até então a principal nação do mundo. Para ajudar a aumentar sua popularidade com o povo do Egito, Hatshepsut teve vários templos espetaculares e pirâmides erguidas.
Algumas das altíssimas estruturas ainda hoje permanecem como uma lembrança da primeira
governante real de uma nação civilizada. Ela realmente foi "A Rainha mais Habilidosa de uma Antiguidade Distante" e permaneceu assim durante trinta e três anos.

Enviado por Guilherme L.M. Serpa

Fonte: reckon.wordpress.com/.../
www.joaoleitao.com/viagens
www.weblo.com/domain/available/hatshepsut.com/

Seja o primeiro a comentar

Quem segue Ensinando Artes Visuais

Participe deixando o seu recado

Total de Visitas

Países visitantes

Visitantes agora

Visualizações na última semana

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO