Acesse "conteúdos" na lateral direita do Blog!

sábado, 12 de julho de 2008

EXPOSIÇÃO NO NAVIO-ESCOLA BRASIL...

Uma exposição a bordo do Navio-Escola Brasil, da Marinha brasileira, divulgará a saga da construção de Brasília em quatro continentes durante seis meses.

A mostra A Epopéia de Brasília documenta o passado e o presente da capital brasileira com fotos da construção da cidade, em 1957, tiradas pelo fotógrafo sueco Ake Borglund, e fotos contemporâneas, tiradas pelo fotógrafo goiano Rui Faquini.

A primeira parada do barco será na sexta-feira em Lisboa. A exposição visitará também Londres, Valência, Marselha, Roma, Tunis, Pireu, Alexandria, Mumbai, Cingapura, Xangai, Ichon, Tóquio, Honolulu, Long Beach, Acapulco e Cartagena.

A volta ao Brasil está prevista para 15 de dezembro.


A exposição traz também fotos contemporâneas da capital brasileira tiradas pelo fotógrafo goiano Rui Faquini. Aqui, os vitrais da catedral de Brasília. Foto: Rui Faquini.



A exposição documenta o passado e o presente de Brasília. Aqui, a fachada do Expresso Brasília na Cidade Livre, primeira empresa de ônibus para o Rio de Janeiro e São Paulo. Foto: Ake Borglund.



A exposição estará de volta ao Brasil no dia 15 de dezembro. Aqui, a placa, ao lado do imigrante, indicando o nascimento da nova capital brasileira. Foto: Ake Borglund.

Veja mais fotos da exposição em:

Seja o primeiro a comentar

Quem segue Ensinando Artes Visuais

Participe deixando o seu recado

Total de Visitas

Países visitantes

Visitantes agora

Visualizações na última semana

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO