Acesse "conteúdos" na lateral direita do Blog!

sábado, 5 de julho de 2008

CLÁSSICOS DA FOTOGRAFIA COM PEÇAS DE LEGO

O fotógrafo britânico Mike Stimpson recriou algumas das fotografias que se transformaram em ícones da história com peças de Lego.[...]

Stimpson conta que tira "muitas fotos com os bonecos" e gosta de trabalhar com a luz na fotografia – o que, segundo ele, é essencial para reproduzir em Lego as cenas capturada pelas fotos.

Além da luz, outro elemento essencial de sua série são os próprios bonecos oferecidos pelo brinquedo. No caso da foto do beijo em Times Square, por exemplo, ele conta que não havia um boneco de marinheiro e que acabou usando um piloto de avião para substituir o personagem.

Stimpson afirmou ainda que, para a foto em que recriou a conhecida imagem do "rebelde desconhecido", o estudante chinês que ficou parado em frente a um tanque na Praça da Paz Celestial, a principal dificuldade foi encontrar, entre suas peças de Lego, quatro tanques de guerra idênticos para compor a fotografia. [...]

A foto de Joe Rosenthal, feita em 1945, com os soldados erguendo a bandeira em Iwo Jima foi uma das mais publicadas da história da fotografia e escolhida por Stimpson para uma de suas recriações.

A famosa foto do marinheiro beijando uma enfermeira no dia Dia da Vitória, na Times Square, em 1945, que marcou o fim da Segunda Guerra, também foi recriada por Stimpson.


Aqui, Mike Stimpson usa um boneco de Lego para representar o austronauta Buzz Aldrin na superfície de Lua, em 1969. A foto original foi tirada pelo também austronauta Neil Armstrong.


Na foto, a recriação do lance que ficou conhecido como "mão de Deus" - o gol de mão de Maradona durante um jogo contra Inglaterra que classificou a Argentina para as semi-finais da Copa de 86.


Stimpson conta que foi difícil encontrar quatro tanques idênticos entre suas peças de Lego para recriar a famosa foto feita por Jeff Widener durante os protestos na Praça da Paz Celestial, em 1989.


Mike Stimpson faz uma recriação da famosa foto Lunch Atop a Skyscrapper (Almoço no topo de um arranha-céu), de Charles Ebbets, feita em 1932, durante a construção do Rockefeller Center.

Fonte:

Seja o primeiro a comentar

Quem segue Ensinando Artes Visuais

Participe deixando o seu recado

Total de Visitas

Países visitantes

Visitantes agora

Visualizações na última semana

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO