Acesse "conteúdos" na lateral direita do Blog!

terça-feira, 10 de junho de 2008

A África que pouco conhecemos: contrastando a pobreza e a miséria

Vista da região de Camps Bay, na cidade do Cabo, África do Sul
Muito além dos safáris
Quem pensa que só existe diversão selvagem na África do Sul, pode começar a rever os seus conceitos. O país é perfeito para quem gosta de fazer várias viagens dentro de uma mesma viagem. Motivos não faltam para conhecê-lo, a começar pela moeda do país, o Rand, que vale aproximadamente R$ 0,45 torna tudo muito mais em conta.
O clima ameno no verão tem seu equivalente no inverno, o que possibilita ao viajante circular o ano inteiro, sem os eventuais problemas, comuns aos rigores das temperaturas mínimas da Europa ou América do Norte.
Também deve ser levada em consideração a qualidade e o grau das atrações que, neste ponto podem ser comparadas à de qualquer país de primeiro mundo. Na Cidade do Cabo, por exemplo estão à disposição dos visitantes, praias belíssimas, reservas e parques nacionais, lojas e shoppings sofisticados, restaurantes, bares e cafés de nível internacional e o que é mais importante, um serviço primoroso. Nos limites da cidade está a Table Mountain – a Montanha da Mesa, que o turista alcança através de um bondinho. Qualquer semelhança com o Rio de Janeiro, hoje, é mera coincidência.
A Cidade do Cabo está muito mais segura, mais limpa, bonita e bem tratada. Vinícolas, produtoras de rótulos premiados internacionalmente e restaurantes maravilhosos estão localizados nos arredores da Cidade do Cabo, assim como Hout Bay, com suas marinas e lindas casas de campo, ponto de parada obrigatório para o turista fazer um passeio até a ilha das focas, cercadas de baleias e tubarões brancos.
Em meia hora de aventura é possível ter uma idéia da rica vida marinha da região. À partir daí, a beleza do cenário só vai aumentando, atingindo o seu auge ao chegar a Reserva Natural do Cabo da Boa Esperança, passeio imperdível pelo grau de beleza e pela emoção de poder imaginar a linha que divide o oceano Atlântico do Índico.

Fonte:
http://www.viagensgeraes.com.br/destinos_prog.asp?evento=49

Seja o primeiro a comentar

Quem segue Ensinando Artes Visuais

Participe deixando o seu recado

Total de Visitas

Países visitantes

Visitantes agora

Visualizações na última semana

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO