Pular para o conteúdo principal

ARTE URBANA...

Grafite anônimo em porto Alegre, Brasil.

Arte Urbana é o termo utilizado para designar os movimentos artísticos relacionados às intervenções visuais das grandes metrópoles. No início, um movimento underground, com o tempo foi ganhando forma e se estruturando com grafismos ricos em detalhes, que vão do Graffiti ao Estêncil, passando por stickers e cartazes lambe-lambe, também chamados poster-bombs).

Em Londres, os gêmeos pintaram um gigante amarelo segurando dezenas de câmaras de vídeo de circuito interno, do tipo encontrado em quase todas as esquinas de Londres. Os murais vão ser apagados da fachada da Tate Modern em 3 meses


Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Arte_urbana

Comentários

Anônimo disse…
Prof. você sempre atualizado e antenado na rede. Essa arte contemporânea me dá uma dor de cabeça..............quem disse que eu consigo formular um pensamento à respeito dela???kkkkkk bye
Anônimo disse…
Esqueci de colocar meu nome no comentário anterior, sou eu mesma Selma Lessa, tbm não mudou meu relacionamento com arte contemporânea....ainda dá dor de cabeça......bjs
Oi, Selma, sempre bom contar com sua participação neste blog e presencialmente. A arte contemporânea tem uma lógica atual que rompe com muitos conceitos do passado. Quando entendemos os fundamentos sobre os quais a arte contemporânea se firma, compreendemos e curtimos suas instigantes provocações.

Bjs.

Erinaldo

Postagens mais visitadas deste blog

RCNEI - Resumo Artes Visuais

Introdução:

As Artes Visuais expressam, comunicam e atribuem sentidos a sensações, sentimentos, pensamentos e realidade por vários meios, dentre eles; linhas formas, pontos, etc.
As Artes Visuais estão presentes no dia-a-dia da criança, de formas bem simples como: rabiscar e desenhar no chão, na areia, em muros, sendo feitos com os materiais mais diversos, que podem ser encontrados por acaso.
Artes Visuais são linguagens, por isso é uma forma muito importante de expressão e comunicação humanas, isto justifica sua presença na educação infantil.

Presença das Artes Visuais na Educação Infantil:
Idéias e práticas correntes.

A presença das Artes Visuais na Educação Infantil, com o tempo, mostra o desencontro entre teoria e a prática. Em muitas propostas as Artes Visuais são vistas como passatempos sem significado, ou como uma prática meramente decorativa, que pode vir a ser utilizada como reforço de aprendizagem em vários conteúdos.
Porém pesquisas desenvolvidas em diferentes campos das ciências …

Arte como Educação e Cidadania - Por Ana Mae Barbosa

"Não é possível conhecer um país sem conhecer e compreender sua arte - essa é a opinião da professora Ana Mae Barbosa, da Escola e Comunicações e Artes da USP. "Um país só pode ser considerado culturalmente desenvolvido se ele tem uma alta produção e também uma alta compreensão dessa produção", declara. "A linguagem visual nos domina no mundo lá fora e não há nenhuma preocupação dentro da escola em preparar o aluno para ler essas imagens. O público quer conhecer; falta educação para a arte".
Na opinião de Ana, os professores do ensino fundamental e médio costumam priorizar a linguagem científica e discursiva, mas é preciso que o aluno tenha também uma alfabetização visual para compreender a linguagem que o rodeia em outdoors, na televisão, no computador. "É importante entender arte, que é a representação do país por seus próprios membros", ela ressalta. "E a configuração visual do país é dada pelas artes plásticas".
Ana afirma que até a décad…

Como fazer uma animação com bonecos!

Não é tão difícil fazer uma animação com bonecos e dá para ensinar aos seus alunos a partir de um passo a passo super simples e fácil que eu encontrei aqui pela internet onde explica para crianças como fazer uma animação com bonecos e curiosidades sobre como são feitos os filmes de animação com massa de modelar:

Conheça o passo a passo da animação com bonecos:

A primeira coisa a fazer é pensar na história e desenvolver um roteiro. Pode ser algo do tipo: "Um homem vai à padaria comprar pão, mas esquece o pão lá".

É feito o storyboard: quadrinhos com desenhos de cada cena, mostrando como será a ação do boneco e o enquadramento da câmera.

O modelista começa a construir os bonecos e cenários.

Com cenários e bonecos prontos, é hora de pensar na iluminação, como em uma filmagem convencional.

Começa a animação. São feitas 24 fotos para cada segundo de filme, que ao serem projetadas na seqüência, criam a sensação de movimento. Dependendo da ação, é possível reduzir esse número para 12 fot…