As imagens a seguir são parte de uma ação pedagógica intitulada: A imagem como narrativa, baseada no texto: MANGUEL, A. O Espectador Comum: a Imagem Como Narrativa. In: __________. Lendo imagens: uma história de amor e ódio. São Paulo: Companhia das Letras, 2001. p. 15-34, desenvolvida nas aulas de Artes com estudantes do ensino médio da Escola Estadual Alexandre Vaz Tavares, Macapá/AP, no 1º bimestre de 2013, ministradas pela profª. Ms. Clícia Coelho.
A ideia de produzir as narrativas cômico trágicas partiu das inferências e sugestões dos estudantes que julgaram as imagens de entretenimento veiculadas na Internet, principalmente, as postagens feitas nas redes de relacionamentos, como as imagens que, cotidianamente, são mais acessadas por eles e seus amigos. O projeto conta com a criação de uma página na rede de relacionamento Facebook e tem como objetivo tornar público as ações realizadas no decorrer do ano letivo e proporcionar a interação entre professores, alunos e comunidade escolar.
Clícia Coelho
Comentários