Acesse "conteúdos" na lateral direita do Blog!

domingo, 17 de março de 2013

Professora e estudantes da UNIVASF iniciam projeto inovador em Ecodesign e Indústria Criativa


O que fazer com um sábado à tarde, materiais da universidade que seriam descartados no lixo, um laboratório de Artes Visuais (Laboratório de Produção Didática em Artes Visuais - LAPDAVIS) sem estantes, armários, para os tantos materiais didáticos que conseguimos e muita criatividade e desejo de inovação no  Vale do São Francisco?

Pois bem, estas inquietações foram mote de estímulo à professora Flávia Pedrosa Vasconcelos, do Colegiado de Artes Visuais, da Universidade Federal do Vale do São Francisco - UNIVASF, para a construção, com apoio de discentes da Licenciatura em Artes Visuais e um discente de Engenharia da Computação, do projeto Ecodesign e Artes Visuais: a indústria criativa na produção de mobiliário sustentável na universidade. 

Tem como objetivos, desta forma: construir mobiliário sustentável para o LAPDAVIS e espaços do campus UNIVASF Juazeiro à curto prazo e à longo prazo, construir mobiliário sustentável para todos os campus da UNIVASF.

O referido projeto foi aprovado com o projeto de extensão via Edital da Pró-Reitoria de Extensão - PROEX da UNIVASF 2013-2014 e está cadastrado em um convênio de investigação do Grupo de Pesquisa Multi, Inter e Trans - MITA - CNPQ, coordenado pela professora Flávia, com a pesquisadora portuguesa Teresa Maria de Castro Almeida, da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, Portugal e o Doutorado em Educação Artística da mesma instituição.

Segue abaixo fotos, do primeiro encontro com os discentes participantes e os materiais doados para o projeto***.

 Da esquerda para direita: Discente Voluntário Pesquisador (PIBEX) Renan Alencar, Discente Bolsista Pesquisador (PIBIC) Paulo Vinícius, DiscenteVoluntário Pesquisador (PIBEX)  Jamisson Félix, Discente Voluntária Pesquisadora (PIBEX)  Kathianne Souza e Discente Bolsista Pesquisadora (PIBEX) Ana Emídia. 

Da esquerda p/ direita:  Discente Voluntário Pesquisador (PIBEX) Danilson Vasconcelos e Jamisson Félix

 Ana Emídia e Paulo Vinícius planejando via Blender


 O nosso "baú dos tesouros" - projeto

Danilson e Jamisson aplainando as tábuas


*** Ressalta-se que o projeto procura apoio de empresas que desejem doar materiais como tintas, luvas, protetores auriculares, entre outros, necessários à produção de mobiliário com design contemporâneo. As empresas parceiras do projeto terão sua logomarca em cartazes, banners, adesivos relativos ao projeto e serão consideradas empresas que apoiam a sustentabilidade no Vale do São Francisco. O projeto terá em breve um sítio disponível no domínio virtual da UNIVASF. No momento, está sendo divulgado no blog da professora Flávia:www.flapedrosa.blogspot.com

Seja o primeiro a comentar

Quem segue Ensinando Artes Visuais

Participe deixando o seu recado

Total de Visitas

Países visitantes

Visitantes agora

Visualizações na última semana

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO