Pular para o conteúdo principal

Artista francesa transforma Virgem Maria em Mário Bros e Barbie

A artista francesa Soasig Chamaillard está causando polêmica em todo o mundo com o trabalho feito com a imagem de Virgem Maria, que ganha diversas releituras, como o personagem Mário Bros. Siga com a galeria e veja outras versões  Foto: Soasig Chamaillard/Reprodução

A artista francesa Soasig Chamaillard está causando polêmica em todo o mundo com o trabalho feito com a imagem de Virgem Maria, que ganha diversas releituras, como o personagem Mário Bros.

Virgem Maria como Super-Homem  Foto: Soasig Chamaillard/Site Oficial/Reprodução

Virgem Maria como Super-Homem

Virgem Maria em versão Barbie  Foto: Soasig Chamaillard/Site Oficial/Reprodução

Virgem Maria em versão Barbie

Virgem Maria grávida  Foto: Soasig Chamaillard/Site Oficial/Reprodução

Virgem Maria grávida

Virgem Maria em versão camaleão  Foto: Soasig Chamaillard/Site Oficial/Reprodução

Virgem Maria em versão camaleão

Virgem Maria contorcida  Foto: Soasig Chamaillard/Site Oficial/Reprodução

Virgem Maria contorcida

Virgem Maria de Papai Noel  Foto: Soasig Chamaillard/Site Oficial/Reprodução

Virgem Maria de Papai Noel

Com uma cabeça de lâmpada  Foto: Soasig Chamaillard/Site Oficial/Reprodução

Com uma cabeça de lâmpada

Virgem Maria sem rosto  Foto: Soasig Chamaillard/Site Oficial/Reprodução

Virgem Maria sem rosto

Virgem Maria como gueixa  Foto: Soasig Chamaillard/Site Oficial/Reprodução

Virgem Maria como gueixa

Como uma raposa  Foto: Soasig Chamaillard/Site Oficial/Reprodução

Como uma raposa

Em versão Miss  Foto: Soasig Chamaillard/Site Oficial/Reprodução

Em versão Miss

Segurando uma arma  Foto: Soasig Chamaillard/Site Oficial/Reprodução

Segurando uma arma

Em versão beijo  Foto: Soasig Chamaillard/Site Oficial/Reprodução

Em versão beijo


A artista francesa Soasig Chamaillard está causando polêmica em todo o mundo com o trabalho feito com a imagem de Virgem Maria, que ganha releituras de Mário Bros, Hello Kitty, Super-Homem, Barbie, vampiro, misses e astronauta, entre outras versões.

Em entrevista ao The Huffington Post, Soasig Chamaillard contou que começou sua arte com base na imagem religiosa depois de ganhar de seu pai uma estatueta muito danificada. Na hora de restaurá-la, decidiu criar uma versão mais moderna. Para ela, seu trabalho é uma homenagem à figura feminina do século XXI, "através da mulher mais famosa do mundo".

Em 2011, seu trabalho esteve em uma exposição na Itália, onde recebeu duras críticas. "Lágrimas de sacrilégio vieram aos meus olhos", escreveu uma pessoa em um site católico, na época da mostra. "Que esta artista queime no inferno e as chamas devorem esta galeria", disse outra pessoa.

Os ataques tiveram resposta de Soasig Chamaillard, que explicou sua obra na imprensa francesa. "Entendo que isso possa chocar a sensibilidade de algumas pessoas, mas não achei que encontraria tantas assim. A fé precisa ser forte o bastante para permanecer inabalável por um simples objeto. Acho que eles deveriam recuar e não se esquecer que isso é um trabalho artístico", disse ela.

Fonte:

http://diversao.terra.com.br/arteecultura/noticias/0,,OI6162258-EI3615,00-Artista+francesa+transforma+Virgem+Maria+em+SuperHomem+e+Barbie.html#tarticle

(Erinaldo Alves)

Comentários

Joanna Catharina disse…
Fazer arte como qualquer coisa na vida exige bom senso. Estava na cara que pegar a imagem da santa e fazer várias versões iria causar este assombro todo. Deixando hipocrisias de lado, sabemos que a artista sabia muito bem disso. A obra é muito bem feita, mas por falta de senso não será bem vista a todos os olhos...
Anônimo disse…
Total blasfemia com a crença Católica!

Postagens mais visitadas deste blog

RCNEI - Resumo Artes Visuais

Introdução:

As Artes Visuais expressam, comunicam e atribuem sentidos a sensações, sentimentos, pensamentos e realidade por vários meios, dentre eles; linhas formas, pontos, etc.
As Artes Visuais estão presentes no dia-a-dia da criança, de formas bem simples como: rabiscar e desenhar no chão, na areia, em muros, sendo feitos com os materiais mais diversos, que podem ser encontrados por acaso.
Artes Visuais são linguagens, por isso é uma forma muito importante de expressão e comunicação humanas, isto justifica sua presença na educação infantil.

Presença das Artes Visuais na Educação Infantil:
Idéias e práticas correntes.

A presença das Artes Visuais na Educação Infantil, com o tempo, mostra o desencontro entre teoria e a prática. Em muitas propostas as Artes Visuais são vistas como passatempos sem significado, ou como uma prática meramente decorativa, que pode vir a ser utilizada como reforço de aprendizagem em vários conteúdos.
Porém pesquisas desenvolvidas em diferentes campos das ciências …

Arte como Educação e Cidadania - Por Ana Mae Barbosa

"Não é possível conhecer um país sem conhecer e compreender sua arte - essa é a opinião da professora Ana Mae Barbosa, da Escola e Comunicações e Artes da USP. "Um país só pode ser considerado culturalmente desenvolvido se ele tem uma alta produção e também uma alta compreensão dessa produção", declara. "A linguagem visual nos domina no mundo lá fora e não há nenhuma preocupação dentro da escola em preparar o aluno para ler essas imagens. O público quer conhecer; falta educação para a arte".
Na opinião de Ana, os professores do ensino fundamental e médio costumam priorizar a linguagem científica e discursiva, mas é preciso que o aluno tenha também uma alfabetização visual para compreender a linguagem que o rodeia em outdoors, na televisão, no computador. "É importante entender arte, que é a representação do país por seus próprios membros", ela ressalta. "E a configuração visual do país é dada pelas artes plásticas".
Ana afirma que até a décad…

Como fazer uma animação com bonecos!

Não é tão difícil fazer uma animação com bonecos e dá para ensinar aos seus alunos a partir de um passo a passo super simples e fácil que eu encontrei aqui pela internet onde explica para crianças como fazer uma animação com bonecos e curiosidades sobre como são feitos os filmes de animação com massa de modelar:

Conheça o passo a passo da animação com bonecos:

A primeira coisa a fazer é pensar na história e desenvolver um roteiro. Pode ser algo do tipo: "Um homem vai à padaria comprar pão, mas esquece o pão lá".

É feito o storyboard: quadrinhos com desenhos de cada cena, mostrando como será a ação do boneco e o enquadramento da câmera.

O modelista começa a construir os bonecos e cenários.

Com cenários e bonecos prontos, é hora de pensar na iluminação, como em uma filmagem convencional.

Começa a animação. São feitas 24 fotos para cada segundo de filme, que ao serem projetadas na seqüência, criam a sensação de movimento. Dependendo da ação, é possível reduzir esse número para 12 fot…