Acesse "conteúdos" na lateral direita do Blog!

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Legislação na Internet

Nos EUA, lei proíbe professor de manter amizade com aluno em redes sociais
Por Redação do IDG Now!

Texto da lei aprovada pelo estado de Missouri torna ilegal manter canais privados de comunicação entre professor e aluno.

Uma lei prevista para vigorar a partir de 28/8 no estado de Missouri, nos Estados Unidos, proíbe que professores e alunos sejam amigos em redes sociais e sites que permitem comunicação pessoal privada, como o Facebook.

A lei 54, aprovada pelo senado daquele estado, é considerada a primeira a regulamentar a conexão em redes sociais entre professores e alunos.

A lei estabelece que, a partir de 1.º de janeiro de 2012, cada distrito escolar daquele estado tenha um documento escrito com as políticas de comunicação dos estudantes com professores e funcionários.

Essas políticas deverão tratar da comunicação apropriada tanto oral como não verbal, e também do uso apropriado de mídia eletrônica, incluindo sites de relacionamento.

Os professores não poderão estabelecer, manter ou usar um site relacionado a seu trabalho a menos que esteja disponível aos administradores da escola e aos responsáveis pelo estudante.

Professores também não poderão ter um site não relacionado a seu trabalho e que permita acesso exclusivo de estudantes, quer sejam matriculados, quer tenham saído da escola.

A lei também é chamada de "Lei de proteção a estudantes Amy Hestir", em lembrança de uma mulher que foi perseguida por um professor do colegial.

O que vocês acham desta Lei?

Fonte: http://idgnow.uol.com.br/internet/2011/08/03/nos-eua-lei-proibe-professor-de-manter-amizade-com-aluno-em-redes-sociais/



Por Idália Lins

Seja o primeiro a comentar

Quem segue Ensinando Artes Visuais

Participe deixando o seu recado

Total de Visitas

Países visitantes

Visitantes agora

Visualizações na última semana

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO