Acesse "conteúdos" na lateral direita do Blog!

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Arte na Escola-Pólo UFPB homenageia os índios com a exposição “Iandé Etama”

Começa no dia 05 de maio, no Vão Livre do Arte na Escola, a Exposição “Iandé Etama” - que significa "Terra Nossa". A exposição faz uma homenagem à produção indígena brasileira pelos alunos atendidos pelo Centro Livre Meninada – PETI . Os trabalhos expostos exploram reflexões e vivências artísticas coordenadas pela Arte-Educadora Catarina Arruda Costa.

Os alunos do Centro Livre Meninada participaram do processo de Montagem da exposição com a Arte-Educadora Catarina Arruda e o Curador Beto Câmara. A exposição explora diversas atividades artísticas, com suportes convencionais, entre os quais o urucum, e experimentações artísticas contemporâneas, como assemblages e móbiles.
A exposição se encontra no 1º andar da Biblioteca Central da UFPB, no Arte na Escola – Pólo UFPB, no Espaço “Vão Livre Arte na Escola”. Ficará aberta a visitação do dia 5 até o dia 30 de maio, das 8h às 21 h.
O Arte na Escola conta com o espaço de exposição artística, denominado "Vão Livre," no qual são realizadas exposições relacionadas com o ensino das artes visuais, envolvendo alunos e professores da rede pública e privada de ensino, bem como atividades desenvolvidas no ensino superior. Incenviva também os novos artistas que desejam expor os seus trabalhos. Este espaço expositivo é vinculado ao Arte na Escola - Pólo João Pessoa. É coordenado pelo Profº Erinaldo Alves do Nascimento, do Departamento de Artes Visuais da UFPB.
Vão Livre Arte na Escola
Por Beto Câmara

Seja o primeiro a comentar

Quem segue Ensinando Artes Visuais

Participe deixando o seu recado

Total de Visitas

Países visitantes

Visitantes agora

Visualizações na última semana

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO