Acesse "conteúdos" na lateral direita do Blog!

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Feira: poesia & estampa

Pinacoteca expõe trabalhos de alunos do Departamento de Artes

A Pinacoteca da Universidade Federal da Paraíba abre nesta quarta-feira (2), às 18h, a exposição “Feira: poesia & estampa”, com 19 fotos que originaram 19 trabalhos e 19 matrizes. A Pinacoteca funciona no 2° andar da Biblioteca Central, campus de João Pessoa.
A exposição reune trabalhos dos alunos do 4° período da disciplina Gravura II do Curso de Licenciatura em Artes Visuais do Departamento de Artes do Centro de Ciências Humanas Letras e Artes (CCHLA), que buscaram interpretar, na gravura, o poema visual das feiras livres.
A exposição, explicou a coordenadora da Pinacoteca e professora da disciplina Gravura II, Lívia Marques Carvalho, que também expõe, “se diferencia por apresentar o produto de uma investigação inovativa e talvez precursora na Paraíba, do uso do acrílico como matriz alternativa para a modalidade de gravura em côncavo”.
E completou: “Essa é a primeira exposição utilizando matriz de acrílico, ecologicamente correta em relação às matrizes de metal, que além de mais caras são mais poluentes e demoradas de serem feitas”.
A “Feira: poesia & estampa” ficará aberta a visitação pública até o próximo dia 20 nos períodos manhã, tarde e noite.

Por Beto Câmara

Seja o primeiro a comentar

Quem segue Ensinando Artes Visuais

Participe deixando o seu recado

Total de Visitas

Países visitantes

Visitantes agora

Visualizações na última semana

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO