Acesse "conteúdos" na lateral direita do Blog!

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Exposição: "Olhares sobre o Cotidiano dos Animais na Cidade de João Pessoa"

Ontem pude conferir a exposição: "Olhares sobre o Cotidiano dos Animais na Cidade de João Pessoa”. Aberta esta semana no segundo pavimento da Torre Mirante da Estação Cabo Branco, Ciência, Cultura e Arte, localizada no Altiplano Cabo Branco em João Pessoa-PB. A mostra faz parte da programação de encerramento do Ano Cultural Sérgio de Castro Pinto e constam de 130 desenhos de alunos das escolas do município, 50 fotografias produzidas por professores municipais, além da exibição de um documentário sobre o poeta paraibano homenageado.

O Projeto Ano Cultural, promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), tem como objetivo valorizar e estimular a produção intelectual de todos os que fazem a rede municipal de ensino. O resultado do Ano Sérgio de Castro Pinto em artes visuais está nesta exposição, que ficará aberta ao público até o dia 08 de dezembro.As produções são dos 130 ganhadores do 'Prêmio Ilustração': são 70 do 4º ano e 60 do 6º ano das escolas participantes. As 50 fotografias expostas foram clicadas pelos professores, inspirados pelo tema 'Olhares sobre o Cotidiano dos Animais na Cidade de João Pessoa’.

Estão também em destaque os trabalhos dos dois estudantes que foram premiados em 1º e 2º lugar: Bruno Germano da Silva, do 6º ano da Escola Municipal Francisca Moura, com a representação gráfica da poesia ‘Os olhos da Coruja’, e Ana Beatriz Guimarães da Silva, do 4º ano da Escola Municipal Santa Ângela, com a poesia ‘O Pavão’, ambas de Sergio de Castro Pinto.

Estão em exposição ainda os dois trabalhos do prêmio ‘Estudante Destaque’: Uma Viagem Pelo Mundo Animal’, dos alunos Vinicius Henrique Menezes Farias, do 4° ano da Escola Leonel da Franca, e Maria Fernanda Pereira Alves, da Escola João XXIII. As duas poesias foram selecionadas entre os 150 inscritos.

Exposição:

''Olhares sobre o Cotidiano dos Animais na Cidade de João Pessoa''

Data: 10 de novembro a 08 de dezembro

Horário: 9h às 21h - terça a sexta-feira

10h às 21h - sábados e domingos

Local: 2º Pavimento da Torre Mirante da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Arte

Fonte:http://www.jampanews.com/admin/modules/noticia/?id=18929


Idália Lins


Seja o primeiro a comentar

Quem segue Ensinando Artes Visuais

Participe deixando o seu recado

Total de Visitas

Países visitantes

Visitantes agora

Visualizações na última semana

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO