Acesse "conteúdos" na lateral direita do Blog!

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Fotógrafo brinca com medos infantis em série aterrorizante








Pessoal,

temos realizado várias postagens relacionando medo e imagens. As postagens surgiram para subsidiar um projeto de estágio supervisionado desenvolvido com a temática, em 2007, na disciplina Prática de Ensino das Artes Plásticas, no curso de Licenciatura em Ed. Artística. Intitulou-se "Todo mundo em pânico: representações do medo em imagens" e foi executado por Geane Angélica Barreto Gomes, sob minha orientação.

Continuo pesquisando sobre a temática, uma vez que a considero inquietante e provocante. Segue, então, uma reportagem que divulga o trabalho do fotógrafo Joshua Hoffine.

O fotógrafo Joshua Hoffine vem trabalhando em uma série sobre medos infantis (ou medos com crianças inseridas em contexto).

Seu trabalho, garante ele, usa programas de edição de imagem apenas para enfatizar algumas cores e detalhes. Os cenários existem e os personagens são todos maquiados por uma equipe que ajuda Hoffine em sua empreitada.

Todas as imagens podem ser conferidas por portfólio online do americano Hoffine, o www.Hoffine.com. Já em seu blog, o artista mostra a parte mais curiosa de seu trabalho: o making of das imagens, com todo o processo de maquiagem e criação dos cenários.
Erinaldo Alves

1 Comentário:

Luis disse...

uma correção: http://www.joshuahoffine.com/

Quem segue Ensinando Artes Visuais

Participe deixando o seu recado

Total de Visitas

Países visitantes

Visitantes agora

Visualizações na última semana

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO