Acesse "conteúdos" na lateral direita do Blog!

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Fotografando fumaça

O artista Will Cook produz imagens a partir de fumaça de incenso. Após dar uma leve batidinha nos incensos para fazer a fumaça 'dançar e rodopiar', Cook tira dezenas de fotos por minuto. As mais pitorescas são coloridas e alteradas usando um programa de computador. Processo parecido com o que o havaiano Clark Little utiliza para tirar suas fotografias de dentro das ondas.
As formas que resultam da experiência são abertas à interpretação, segundo o artista. A semelhança de algumas com o corpo humano é clara. Ao contrário de Clark Little, Cook usa o computador para ressaltar partes da fumaça que mais lhe chamam atenção. O fotógrafo também usa elementos do cenário, como luzes de natal e objetos, para chegar aos resultados desejados.
'Acho que as pessoas ficam impressionadas de saber que é só fumaça', diz Cook, sobre o seu trabalho. 'Ver fumaça estática assim é algo que as pessoas não fazem sempre, porque normalmente o movimento é fluido.' Outras fotografias de Will Cook podem ser vistas no Flicr do artista: www.flickr.com/photos/wcreations46.








Por Beto Câmara

Seja o primeiro a comentar

Quem segue Ensinando Artes Visuais

Participe deixando o seu recado

Total de Visitas

Países visitantes

Visitantes agora

Visualizações na última semana

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO