Acesse "conteúdos" na lateral direita do Blog!

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Negro(a) é bonito(a) em exposição

Pessoal,
divulgo mensagem encaminhada por Vicente Vitoriano ao meu e-mail, por entender que contribui significativamente para a discussão sobre a representação da mulher negra, que passou a ser uma das pautas das nossas postagens, atendendo a pedidos.
Erinaldo Alves

o verão de 2008, De Nieuwe Kerk, em Amsterdã foi realizada a exposição Black is Beautiful - Rubens tot Dumas. Esta foi a primeira vez que o público deu atenção ao apelo da população negra através dos artistas dos Países Baixos. Pareceque ao longo dos séculos muitos artistas têm retratado negros, mas pouca atenção ainda lhes é dedicada.

Após o término desta exposição emOutubro, e IDTV Docs De Nieuwe Kerk lançou o site www.blackisbeautifulamsterdam.nl, onde pode ser encontrada a exposiçãovirtual “Black is Beautiful” (BiB).
A BiB Researchlab online oferece para historiadores, estudantes eoutros a possibilidade de recolher e partilhar o conhecimento sobre este assunto. A investigação sobre a representação da população negra é um camporelativamente inexplorada. A BiB Researchlab pretende estimular e facilitar esta investigação por reunir o conhecimento de todo o mundopara, chegar a um novo conjunto de perguntas e respostas.
Entre outras coisas, o laboratório oferece um (em expansão) Resumo dos estudos em curso, publicações de interesse, um banco de dados, umalista de telefones úteis e um fórum. O fórum pretende ser uma plataformade discussão.Vossa Sa. está convidado a dar uma olhada no site e aumentar o seuconhecimento sobre este assunto. Também é possível participar ativamentedo Researchlab, através da partilha de suas próprias informaçõesrelevantes(sobre os estudos em curso, publicações, exposições, etc) com outrosvisitantes do Researchlab.

O site também pode ser de interesse para os outros membros do seu domínio e para estudantes. É por isso que nós gostaríamos de lhe pedir para espalhar esta mensagem sobre a BiB Researchlab dentro de seu departamentoe entre seus alunos. Também é possível se inscrever em um boletim informativo, para se manter informado sobre as novidades do site.

Fonte: Simone Olsthoorn (simone.olsthoorn@idtv.nl)

Seja o primeiro a comentar

Quem segue Ensinando Artes Visuais

Participe deixando o seu recado

Total de Visitas

Países visitantes

Visitantes agora

Visualizações na última semana

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO