Pular para o conteúdo principal

Filme "Sete Vidas": assisti e recomendo




Pessoal,
assisti e recomendo que vejam o instigante filme: "Sete Vidas" (2008). É um filme que provoca várias reflexões relacionadas com a morte, a vida, o amor e a paixão veiculada em imagens.

Em Sete Vidas, Will Smith interpreta um falso agente fiscal do Imposto de Renda, Ben Thomas. Ben começa uma jornada de redenção tentando mudar a vida de sete estranhos das formas mais diferentes possíveis, motivado por um acontecimento peculiar e marcante. No processo motivado pela culpa, ele descobre a jovem Emily Posa (Rosario Dawson) que lhe relembra um lado da vida que já havia esquecido. Isso é basicamente tudo que se pode dizer, para não estragar a surpresa para quem assiste.

O diretor italiano, Gabriele Muccino, fez uma boa mescla entre poesia e lirismo para desenvolver a narrativa cinematográfica. A parceria com Smith, uma vez que já haviam trabalhado juntos em "À Procura da Felicidade", com grande sucesso, funcionou bastante. Will Smith, mais uma vez, dá um show de interpretação. Rosario Dawson, ao atuar como atriz coadjuvante, contribui significativamente para dar mais densidade ao roteiro.

O filme foge dos clichês de paixão e amor, herdados do romantismo do século dezenove e se aproxima de uma outra vertente mais próxima da visão do amor e paixão difundida pelo cristianismo. Aproxima-se, é bom ressaltar, de alguns enfoques do cristianismo e se distancia na maneira de realizar o ato. O filme vale pela densidade e pelo enfoque que dá nas relações humanas. Não desistam no início, pois o filme começa meio sem sentido, mas depois tudo se encaixa. Assistam até o final e não se arrependerão. É recomendável assistir mais de uma vez.
Em relação ao ensino das artes visuais, o filme pode ser bem aproveitado em projetos que questionam a morte, a finalidade da vida e como a paixão e o amor podem ser vistos de um outro ângulo, que são alguns temas já sugeridos neste blog.
  • Sete Vidas(Seven Pounds, 2008)
  • Direção:- Gabriele Muccino
  • Elenco:- Will Smith, Rosario Dawson, Woody Harrelson, Madison Pettis, Barry Pepper e Sarah Jane Morris.
  • Produção: Todd Black, Jason Blumenthal, James Lassiter, Will Smith e Steve Tisch
  • Fotografia: Philippe Le Sourd
  • Trilha Sonora: Angelo Milli
  • Sinopse: Ben Thomas, um agente do Imposto de Renda com um segredo trágico, embarca numa extraordinária jornada de redenção que mudará para sempre a vida de sete estranhos.

Erinaldo Alves

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RCNEI - Resumo Artes Visuais

Introdução:

As Artes Visuais expressam, comunicam e atribuem sentidos a sensações, sentimentos, pensamentos e realidade por vários meios, dentre eles; linhas formas, pontos, etc.
As Artes Visuais estão presentes no dia-a-dia da criança, de formas bem simples como: rabiscar e desenhar no chão, na areia, em muros, sendo feitos com os materiais mais diversos, que podem ser encontrados por acaso.
Artes Visuais são linguagens, por isso é uma forma muito importante de expressão e comunicação humanas, isto justifica sua presença na educação infantil.

Presença das Artes Visuais na Educação Infantil:
Idéias e práticas correntes.

A presença das Artes Visuais na Educação Infantil, com o tempo, mostra o desencontro entre teoria e a prática. Em muitas propostas as Artes Visuais são vistas como passatempos sem significado, ou como uma prática meramente decorativa, que pode vir a ser utilizada como reforço de aprendizagem em vários conteúdos.
Porém pesquisas desenvolvidas em diferentes campos das ciências …

Arte como Educação e Cidadania - Por Ana Mae Barbosa

"Não é possível conhecer um país sem conhecer e compreender sua arte - essa é a opinião da professora Ana Mae Barbosa, da Escola e Comunicações e Artes da USP. "Um país só pode ser considerado culturalmente desenvolvido se ele tem uma alta produção e também uma alta compreensão dessa produção", declara. "A linguagem visual nos domina no mundo lá fora e não há nenhuma preocupação dentro da escola em preparar o aluno para ler essas imagens. O público quer conhecer; falta educação para a arte".
Na opinião de Ana, os professores do ensino fundamental e médio costumam priorizar a linguagem científica e discursiva, mas é preciso que o aluno tenha também uma alfabetização visual para compreender a linguagem que o rodeia em outdoors, na televisão, no computador. "É importante entender arte, que é a representação do país por seus próprios membros", ela ressalta. "E a configuração visual do país é dada pelas artes plásticas".
Ana afirma que até a décad…

Como fazer uma animação com bonecos!

Não é tão difícil fazer uma animação com bonecos e dá para ensinar aos seus alunos a partir de um passo a passo super simples e fácil que eu encontrei aqui pela internet onde explica para crianças como fazer uma animação com bonecos e curiosidades sobre como são feitos os filmes de animação com massa de modelar:

Conheça o passo a passo da animação com bonecos:

A primeira coisa a fazer é pensar na história e desenvolver um roteiro. Pode ser algo do tipo: "Um homem vai à padaria comprar pão, mas esquece o pão lá".

É feito o storyboard: quadrinhos com desenhos de cada cena, mostrando como será a ação do boneco e o enquadramento da câmera.

O modelista começa a construir os bonecos e cenários.

Com cenários e bonecos prontos, é hora de pensar na iluminação, como em uma filmagem convencional.

Começa a animação. São feitas 24 fotos para cada segundo de filme, que ao serem projetadas na seqüência, criam a sensação de movimento. Dependendo da ação, é possível reduzir esse número para 12 fot…