Acesse "conteúdos" na lateral direita do Blog!

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Filme "Sete Vidas": assisti e recomendo




Pessoal,
assisti e recomendo que vejam o instigante filme: "Sete Vidas" (2008). É um filme que provoca várias reflexões relacionadas com a morte, a vida, o amor e a paixão veiculada em imagens.

Em Sete Vidas, Will Smith interpreta um falso agente fiscal do Imposto de Renda, Ben Thomas. Ben começa uma jornada de redenção tentando mudar a vida de sete estranhos das formas mais diferentes possíveis, motivado por um acontecimento peculiar e marcante. No processo motivado pela culpa, ele descobre a jovem Emily Posa (Rosario Dawson) que lhe relembra um lado da vida que já havia esquecido. Isso é basicamente tudo que se pode dizer, para não estragar a surpresa para quem assiste.

O diretor italiano, Gabriele Muccino, fez uma boa mescla entre poesia e lirismo para desenvolver a narrativa cinematográfica. A parceria com Smith, uma vez que já haviam trabalhado juntos em "À Procura da Felicidade", com grande sucesso, funcionou bastante. Will Smith, mais uma vez, dá um show de interpretação. Rosario Dawson, ao atuar como atriz coadjuvante, contribui significativamente para dar mais densidade ao roteiro.

O filme foge dos clichês de paixão e amor, herdados do romantismo do século dezenove e se aproxima de uma outra vertente mais próxima da visão do amor e paixão difundida pelo cristianismo. Aproxima-se, é bom ressaltar, de alguns enfoques do cristianismo e se distancia na maneira de realizar o ato. O filme vale pela densidade e pelo enfoque que dá nas relações humanas. Não desistam no início, pois o filme começa meio sem sentido, mas depois tudo se encaixa. Assistam até o final e não se arrependerão. É recomendável assistir mais de uma vez.
Em relação ao ensino das artes visuais, o filme pode ser bem aproveitado em projetos que questionam a morte, a finalidade da vida e como a paixão e o amor podem ser vistos de um outro ângulo, que são alguns temas já sugeridos neste blog.
  • Sete Vidas(Seven Pounds, 2008)
  • Direção:- Gabriele Muccino
  • Elenco:- Will Smith, Rosario Dawson, Woody Harrelson, Madison Pettis, Barry Pepper e Sarah Jane Morris.
  • Produção: Todd Black, Jason Blumenthal, James Lassiter, Will Smith e Steve Tisch
  • Fotografia: Philippe Le Sourd
  • Trilha Sonora: Angelo Milli
  • Sinopse: Ben Thomas, um agente do Imposto de Renda com um segredo trágico, embarca numa extraordinária jornada de redenção que mudará para sempre a vida de sete estranhos.

Erinaldo Alves

Seja o primeiro a comentar

Quem segue Ensinando Artes Visuais

Participe deixando o seu recado

Total de Visitas

Países visitantes

Visitantes agora

Visualizações na última semana

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO