Pular para o conteúdo principal

10 rostos na Areia

Saindo da mesmice das esculturas de areia, encontrei essas que são muito lindas!


Though sand sculptures are inherently fleeting works of art, an astonishing amount of labor is poured into each project—often requiring teams of architectures or sculptors and nearly 3000 tons of sand per competition. Amongst the most spectacular castles, animals or otherwise themed creations, there exist true masterpieces that appear to come to life on the shore. Showcasing everything from agony to exhilaration, these are the 10 sand-crafted expressions that masterfully exemplify real human emotions.


Agony

Artist: Bert Adams/Sand in the City®
Competition: 2003 Texas SandFest
Location: Port Aransas, Texas
Fun Fact: The title is “Under Pressure”
Photo courtesy of portofbellingham.com


Despair

Artist: Unknown
Competition: Antalya Kum Sehri 2007/Sand City
Location: Antalya, Turkey (Arapsuyu)
Photo courtesy of Onur Zeybek via Panoramio.com


Purposeful

Artist: Carl Jara
Competition: HarrisSand2008
Location: Harrison Hot Springs, British Columbia
Fun Fact: The title is “What Lies Beneath”
Photo courtesy of Grain Damaged via Flickr.com


Perturbed

Artist: Ludo and Anique from the Netherlands
Competition: HarriSand 2008
Location: Harrison Hot Springs, British Columbia
Photo courtesy of HarriSand.org


Skeptical

Artists: Pat Harsch, Dan Belcher and Mark Mason
Competition: Mount Myrtle Sand Sculptures
Location: Myrtle Beach, South Carolina
Fun Fact: The theme was inspired by The Colbert Report
Photo Courtesy of TeamSandTastic.com


Contemplative

Artist: Lucinda 'Sandy Feet' Wieranga
Competition: Hampton Beach Master Sand Sculpture Competition
Location: Hampton Beach, New Hampshire
Fun Fact: This creation was dubbed “The Inner Child”
Photo courtesy of Lucinda via SandyFeet.com


Watchful

Artist: Calixto Molina
Competition: Mazatlan Concurso de Escultura en Arena de Mazatlan (7th Annual)
Location: Mazatlan, Mexico
(Credit info verified by sculptor Bert Adams/Sand in the City®)
Photo courtesy of RemovetheLabels.com


Awe

Artist: Unknown
Competition: Lommel Zandsculpturen Wereldwonderzand 2005
Location: Lommel, Belgium (Blankenberge)
Fun Fact: This competition’s theme was “The Brothers Grimm”
Photo courtesy of Gerard Bierens via Flickr.com


Wonderment

Artist: Unknown
Competition: Lommel Zandsculpturen Wereldwonderzand 2005
Location: Lommel, Belgium (Blankenberge)
Fun Fact: This competition’s theme was “The Brothers Grimm”
Photo courtesy of Gerard Bierens via Flickr.com


Determined

Artist: Steve Topazio
Competition: Hampton Beach Master Sand Sculpture Competition 2008
Location: Hampton Beach, New Hampshire
Fun Fact: This competition’s theme was “The Angry Sun'
Photo courtesy of HamptonBeach.org


Disponível em : http://www.womansday.com/Articles/Family-Lifestyle/10-Faces-in-the-Sand.html


Karlene Braga

"

Comentários

Anônimo disse…
Nunca tinha visto , estou impressionado

Postagens mais visitadas deste blog

CULTURA E BELEZA...

Os padrões estéticos são diferentes para diversos povos e épocas. Muitas vezes o que consideramos algo bizarro e feio, para alguns povos é algo com significado especial e uma busca por outro padrão de beleza. Na África diversos povos possuem algumas práticas e costumes que podem parecer bizarros para os ocidentais. O povo Mursi, na Etiópia, costuma cortar o lábio inferior para introduzir um prato até que o lábio chegue a uma extensão máxima, costuma pôr também, no lóbulo da orelha. Ao passar dos anos, vão mudando o tamanho da placa para uma maior até que a deformação atinja um tamanho exagerado. Tais procedimentos estão associados a padrões de beleza.[...] As mulheres do povo Ndebele, em Lesedi, na África, usam pesadas argolas de metal no pescoço, pernas e braços, depois que casam. Dizem que é para não fugirem de seus maridos e nem olharem para o lado. Esse hábito também pertence as mulheres do povo Padaung, de Burma, no sudoeste da Ásia, conhecidas como “mulheres girafas”. Segundo a t

Iluminogravuras de Ariano Suassuna

1) Fundamentos da visualidade nas imagens de Ariano Suassuna: - É herdeiro de uma visão romântica: “invenção de uma arte tipicamente nacional”. - O nordeste surge como temática privilegiada no modernismo, especialmente, após a década de 1930; - Ariano acredita que a “civilização do couro” gestou nossa identidade nacional; - Interesse por iluminuras surgiu a partir de A Pedra do Reino 2)Iluminuras Junção de Iluminuras com gravuras. É um tipo de poesia visual: une o texto literário e a imagem. Objeto artístico, remoto e atual, que alia as técnicas da iluminura medieval aos modernos processos de gravação em papel. 3) Processo de produção de iluminuras Para confeccionar o trabalho, Ariano produz, primeiro, uma matriz da ilustração e do texto manuscrito, com nanquim preto sobre papel branco. Em seguida, faz cópias da matriz em uma máquina de gráfica offset; Depois, cada cópia é trabalhada manualmente: ele colore o desenho com tintas guache, óleo e aquarela, por meio do pincel. - Letras – ba

RCNEI - Resumo Artes Visuais

Introdução: As Artes Visuais expressam, comunicam e atribuem sentidos a sensações, sentimentos, pensamentos e realidade por vários meios, dentre eles; linhas formas, pontos, etc. As Artes Visuais estão presentes no dia-a-dia da criança, de formas bem simples como: rabiscar e desenhar no chão, na areia, em muros, sendo feitos com os materiais mais diversos, que podem ser encontrados por acaso. Artes Visuais são linguagens, por isso é uma forma muito importante de expressão e comunicação humanas, isto justifica sua presença na educação infantil. Presença das Artes Visuais na Educação Infantil: Idéias e práticas correntes. A presença das Artes Visuais na Educação Infantil, com o tempo, mostra o desencontro entre teoria e a prática. Em muitas propostas as Artes Visuais são vistas como passatempos sem significado, ou como uma prática meramente decorativa, que pode vir a ser utilizada como reforço de aprendizagem em vários conteúdos. Porém pesquisas desenvolvidas em diferentes campos das ciê