Pular para o conteúdo principal

Frases que concordo...

Pessoal,

estou tentando aliviar o volume de informaçao do blog. Estou guardando alguns quadros em Postagens. Este é muito interessante, pois as frases foram escolhidas por concordar com elas.

Abraços,

Erinaldo

  • A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo. " ( Nelson Mandela )
  • "A principal meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas, não simplesmente repetir o que outras gerações já fizeram. Homens que sejam criadores, inventores, descobridores. A segunda meta da educação é formar mentes que estejam em condições de criticar, verificar e não aceitar tudo que a elas se propõe." (Jean Piaget)
  • "Educação nunca foi despesa. Sempre foi investimento com retorno garantido. " ( Arthur Lewis )
  • "O importante da educação não é apenas formar um mercado de trabalho, mas formar uma nação, com gente capaz de pensar. " ( José Arthur Giannotti )
  • "O jovem não quer mais ser enganado por uma escola, uma instituição obsoleta, por professores que não sabem mais como repetir o velho. Eles querem encontrar gente que com eles procure o novo.” Ubiratan D`Ambrósio"
  • Os problemas e desânimos enfrentados pelo alunado constituem uma das relevantes soluções para conceber e implementar os projetos educacionais, bem como para re-inventar a escola. Nos problemas há soluções" (Erinaldo Alves)
  • "Ser polivalente significa ter a capacidade de estragar uma porção de coisas ao mesmo tempo" (anônimo)"
  • Tarefa do educador: ajudar os discípulos a construir suas caixas de ferramentas e suas caixas de brinquedos... Pergunto se as escolas fazem isso. Talvez seja necessário ver, pensar e inventar - uma escola diferente... Esse é o meu sonho! (Rubem Alves)
  • Aquilo que você mais sabe ensinar, é aquilo que você mais precisa aprender. (Richard Bach, escritor norte americano)
  • Com o conhecimento nossas dúvidas aumentam. (Goethe, poeta alemão)
  • Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina. (Cora Coralina, poetisa brasileira)
  • Longo é o caminho do ensino por meio de teorias; breve e eficaz por meio de exemplos. (Sêneca, filósofo romano, Epístolas)
  • Ninguém ignora tudo. Ninguém sabe tudo. Todos nós sabemos alguma coisa. Todos nós ignoramos alguma coisa. Por isso aprendemos sempre. (Paulo Freire, educador brasileiro)
  • Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar. (Píndaro, poeta romano)
  • Os verdadeiros analfabetos são os que aprenderam a ler e não lêem. (Mário Quintana, poeta brasileiro)
  • Se eu não fosse imperador, desejaria ser professor. Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro. (D.Pedro II, imperador português)
  • ‘A única felicidade está na razão. A mais alta razão se encontra na obra do artista. Mas há algo que poderia resultar numa felicidade ainda maior: gerar e educar um ser humano." (Nietzsche)

Comentários

Nayla disse…
JÁ INCLUI SEU BLOG NO MEU FAVORITOS.
GRANDES FRASES, GRANDES AUTORES. TUDO A VER COM EDUCAÇÃO E VIDA, REFLEXÃO E CRESCIMENTO. VOLTO SEMPRE.

Postagens mais visitadas deste blog

CULTURA E BELEZA...

Os padrões estéticos são diferentes para diversos povos e épocas. Muitas vezes o que consideramos algo bizarro e feio, para alguns povos é algo com significado especial e uma busca por outro padrão de beleza. Na África diversos povos possuem algumas práticas e costumes que podem parecer bizarros para os ocidentais. O povo Mursi, na Etiópia, costuma cortar o lábio inferior para introduzir um prato até que o lábio chegue a uma extensão máxima, costuma pôr também, no lóbulo da orelha. Ao passar dos anos, vão mudando o tamanho da placa para uma maior até que a deformação atinja um tamanho exagerado. Tais procedimentos estão associados a padrões de beleza.[...] As mulheres do povo Ndebele, em Lesedi, na África, usam pesadas argolas de metal no pescoço, pernas e braços, depois que casam. Dizem que é para não fugirem de seus maridos e nem olharem para o lado. Esse hábito também pertence as mulheres do povo Padaung, de Burma, no sudoeste da Ásia, conhecidas como “mulheres girafas”. Segundo a t

Iluminogravuras de Ariano Suassuna

1) Fundamentos da visualidade nas imagens de Ariano Suassuna: - É herdeiro de uma visão romântica: “invenção de uma arte tipicamente nacional”. - O nordeste surge como temática privilegiada no modernismo, especialmente, após a década de 1930; - Ariano acredita que a “civilização do couro” gestou nossa identidade nacional; - Interesse por iluminuras surgiu a partir de A Pedra do Reino 2)Iluminuras Junção de Iluminuras com gravuras. É um tipo de poesia visual: une o texto literário e a imagem. Objeto artístico, remoto e atual, que alia as técnicas da iluminura medieval aos modernos processos de gravação em papel. 3) Processo de produção de iluminuras Para confeccionar o trabalho, Ariano produz, primeiro, uma matriz da ilustração e do texto manuscrito, com nanquim preto sobre papel branco. Em seguida, faz cópias da matriz em uma máquina de gráfica offset; Depois, cada cópia é trabalhada manualmente: ele colore o desenho com tintas guache, óleo e aquarela, por meio do pincel. - Letras – ba

RCNEI - Resumo Artes Visuais

Introdução: As Artes Visuais expressam, comunicam e atribuem sentidos a sensações, sentimentos, pensamentos e realidade por vários meios, dentre eles; linhas formas, pontos, etc. As Artes Visuais estão presentes no dia-a-dia da criança, de formas bem simples como: rabiscar e desenhar no chão, na areia, em muros, sendo feitos com os materiais mais diversos, que podem ser encontrados por acaso. Artes Visuais são linguagens, por isso é uma forma muito importante de expressão e comunicação humanas, isto justifica sua presença na educação infantil. Presença das Artes Visuais na Educação Infantil: Idéias e práticas correntes. A presença das Artes Visuais na Educação Infantil, com o tempo, mostra o desencontro entre teoria e a prática. Em muitas propostas as Artes Visuais são vistas como passatempos sem significado, ou como uma prática meramente decorativa, que pode vir a ser utilizada como reforço de aprendizagem em vários conteúdos. Porém pesquisas desenvolvidas em diferentes campos das ciê