Acesse "conteúdos" na lateral direita do Blog!

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Projeto premiado em Joao Pessoa....

Profa. Andréia Germano apresentando charges que protestam contra a poluição de rios

Profa. Rose Fausto também apresentando charges que protestam contra a poluição de rios

Alunos planejando a intervenção com artes visuais para protestar contra a poluição do Rio Guaíba (Jaguaribe)

Alunos protestando com painéis artísticos pelas ruas do Jardim Guaíba


A turma fazendo a intervenção e performance nas margens do rio Guaíba


Pessoal,
tô repassando mensagem enviada por Sícilia Calado por e-mail. Estamos muito alegres com a vitória das duas professoras, recém formadas do nosso curso em Educação Artística.
No dia 28 de outubro, no Palácio do Governo, da cidade de Goiânia, GO, a professora Maria Rosicely Fausto de Oliveira, recém formada no curso de Educação Artística da UFPB, será premiada pelo Instituto Arte na Escola, na categoria Ensino Fundamental I, pela realização do Projeto de Artes Visuais "Rio Guaíba (Jaguaribe) na U.T.I", na Escola Estadual José Alencar, em João Pessoa- PB. A proposta foi desenvolvida junto com a professora Andréia Germano Barros, também recém formada no curso de Educação Artística da UFPB, que atuou como colaboradora no projeto.
Este ano, o Prêmio Arte na Escola Cidadã recebeu 1010 inscrições de projetos realizados em diferentes regiões do Brasil. Durante os meses de maio e junho de 2008 foram pré-selecionados 435 projetos pelas Comissões de Avaliação dos 53 Pólos da Rede Arte na Escola. As quatro Comissões de Avaliação Regionais, indicadas pelos Pólos da Rede Arte na Escola, selecionaram 103 projetos finalistas. Destes, 06 foram vencedores, nas categorias Educação Infantil, Ensino Fundamental I, Ensino Médio, Educação de Jovens e Adultos e Prêmio Especial Ano Internacional do Planeta Terra.
O Pólo Arte na Escola da UFPB agradece e parabeniza a todos os participantes do Prêmio, que inscreveram seus projetos e que demonstraram a qualidade das propostas educativas em artes que estão sendo desenvolvidas no estado da Paraíba. A premiação do Projeto Rio Guaíba- Jaguaribe na UTI representa o reconhecimento e a comprovação de que é possível oferecer um ensino de qualidade e significativo na educação pública, atendendo às comunidades mais carentes. Assim, parabenizamos os finalistas da etapa regional e as Professoras Maria Rosicely e Andréia Germano, pelo empenho e sucesso na realização de uma proposta de ensino de artes visuais inovadora, significativa e contextualizada com as necessidades de nossa realidade escolar.
Sicília Calado
Coordenadora do Pólo Arte na Escola UFPB
(Erinaldo Alves)

Seja o primeiro a comentar

Quem segue Ensinando Artes Visuais

Participe deixando o seu recado

Total de Visitas

Países visitantes

Visitantes agora

Visualizações na última semana

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO