Acesse "conteúdos" na lateral direita do Blog!

terça-feira, 16 de setembro de 2008

ARTE CONTEMPORÂNEA ITALIANA...

Óleo sobre tela de Sandro Chia, nascido em Florença, em 1946, o artista vive entre Nova York e a cidade de Montalcino, na Itália.


o Masp recebe a exposição "Arte Contemporânea Italiana - Coleção Farnesina" com obras de quase cem artistas produzidas entre 1950 e 2000.Em formatos variados como pinturas, esculturas, mosaicos, instalações e até videoarte, a mostra apresenta obras de artistas como Lucio Fontana, Alberto Burri, Michelangelo Pistoletto, Mimmo Paladino, Francesco Clemente e Sandro Chia.Promovida pelo Instituto Italiano di Cultura e pelo Ministério de Relações Exteriores da Itália, "Arte Contemporânea Italiana" já passou por Chile e Peru e, depois de São Paulo, segue para a Argentina.

De acordo com reportagem publicada nesta quarta-feira no jornal "Folha de S.Paulo", a obra do artista Jannis Kounellis, não será exibida em São Paulo sob a suspeita de ser falsa.De acordo com o Masp, a organização da mostra tem um certificado de autenticidade da obra, fornecido pelo instituto Galerie Karsten Greve Ag de St. Moritz. Mesmo assim, a obra sob suspeita não deve ser exposta.

As obras expostas pertencem ao acervo do palácio Farnesina, prédio que abriga o Ministério das Relações Exteriores da Itália.

Seja o primeiro a comentar

Quem segue Ensinando Artes Visuais

Participe deixando o seu recado

Total de Visitas

Países visitantes

Visitantes agora

Visualizações na última semana

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO