Acesse "conteúdos" na lateral direita do Blog!

domingo, 31 de agosto de 2008

O que evitar no uso do powerpoint...

Por Brasílio Neto

1. Telas muito cheias
Tente colocar em cada slide apenas palavras-chave sobre sua matéria. Encher cada tela de animações só serve para distrair os alunos. E colocar no computador tudo o que você vai dizer faz com que os estudantes pensem que você está lendo um roteiro.
2. Mensagens que não são relevantes

Pense como seu aluno. O que eles irão ganhar se você projetar, por exemplo, a tabela periódica por quinze segundos? Que informação eles absorverão? Faça cada slide de apresentação somente com informações úteis.
3. Cuidado com o visual
Certo, esses programas oferecem todos os tipos de letras, de fundo, qualquer combinação que você possa imaginar. Mas será que o visual escolhido combina com a sua aula e com seu jeito de lecionar? Montar uma apresentação em programa multimídia é mais ou menos como decorar uma casa: você coloca ali um pouco de sua personalidade, seu jeito de ser. Seja coerente e monte uma apresentação parecida com você.
4. É melhor algo simples que funcione
Vale principalmente se você usa diversos computadores: o que você cria em um pode não ser reconhecido por outro. E quanto mais complexas forem as suas apresentações, mais possibilidades de erro acontecem. Uma simples mudança de cor pode tornar a tela ilegível. Simplifique.

Fonte: http://www.profissaomestre.com.br/php/verMateria.php?cod=1166

(Erinaldo Alves)

Seja o primeiro a comentar

Quem segue Ensinando Artes Visuais

Participe deixando o seu recado

Total de Visitas

Países visitantes

Visitantes agora

Visualizações na última semana

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO