Acesse "conteúdos" na lateral direita do Blog!

domingo, 13 de julho de 2008

SURREALISMO...

A capital alemã ganha um novo museu, dedicado ao Surrealismo. A nova instituição, chamada Coleção Scharf-Gerstenberg, mostra um acervo de mais de 250 trabalhos de mestres surrealistas e artistas que influenciaram um dos movimentos artísticos mais singulares do século passado.

'A Boneca', de Hans Bellmer O artista polonês é um representante do surrealismo na fotografia, e sua obra faz parte do acervo de mais de 250 trabalhos do novo museu de Berlim.

'Jogo Amistoso', de Paul Klee De estilo abstrato, Paul Klee, artista alemão nascido na Suíça, também foi influenciado pelo surrealismo, embora não tenha pertencido ao núcleo do movimento.


'Triunfo do Amor', de Max Ernst O artista alemão Max Ernst foi um dos principais membros do Movimento Surrealista, fundado pelo intelectual francês André Breton em 1924.


'Eu vim como prometi, adeus', de YvesTanguy O francês Tanguy também pertenceu ao grupo dos principais artistas surrealistas. O estilo privilegia temas abstratos, fantásticos ou ligados aos abismos do inconsciente.


'Homenagem a Goya', de Odilon Redon O simbolista francês Redon é considerado um dos precursores do Surrealismo. A exibição principal, intitulada 'Mundos Surreais', traz pinturas, gráficos, desenhos e esculturas.

Mais fotos:
Fonte:

Seja o primeiro a comentar

Quem segue Ensinando Artes Visuais

Participe deixando o seu recado

Total de Visitas

Países visitantes

Visitantes agora

Visualizações na última semana

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO