Acesse "conteúdos" na lateral direita do Blog!

quarta-feira, 4 de junho de 2008

LIXO E ARTE

[...] os novos "moradores" do zoológico de Londres.

São 21 peças em exposição no Recycled Sculpture Show, ou Show de Esculturas Recicladas, aberto na última sexta-feira. [...] As esculturas recicladas ficam em exposição no zoológico de Londres até 5 de setembro.

Veja, abaixo, algumas delas:

Atlantis, de Heather Jansch. Carvalho encontrado pela artista perto de seu estúdio forma 95% dessa escultura, que tem também aço e resina.

Malayan Tapir, de Rachael Nicholson. Tapir feito com restos de metal e ferro. A espécie, solitária e noturna, está ameçada pelo desmatamento.

Overfishing, de John Lord, feito com tubos de ar condicionado. Artista quis chamar a atenção para espécies de peixe e ecossistemas ameçados pela pesca industrial em excesso.


Great White, de Ptolemy. Artista usou calotas brancas coletadas em beiras de estrada. As peças foram cortadas, encurvadas e conectadas com arame para virar um tubarão.

Ceramic Trees, de Emma Fenelon. Árvores esculpidas com argila e cinzas de corpos cremados doadas por familiares. Artista fez um apelo pelo rádio para obter as cinzas.


TYRErannosaurus, de Chris Pilmore. O nome da escultura, feita com pneus velhos, faz um trocadilho com as palavras Tiranossauro e tyre, pneu em inglês.

Seja o primeiro a comentar

Quem segue Ensinando Artes Visuais

Participe deixando o seu recado

Total de Visitas

Países visitantes

Visitantes agora

Visualizações na última semana

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO