Acesse "conteúdos" na lateral direita do Blog!

quinta-feira, 12 de junho de 2008

artistas contemporâneos africanos: os provocativos capacetes (makaraba) de Michael Souter

Michael Souter 'Bush Bucks makaraba' 2007 - plástico a:35 cm



Michael Souter 'Suporter makaraba' 2007

Nascido em Bulawayo, Zimbabué em 1960, Michael Souter muda-se para África do Sul em 1980 para cursar Belas Artes na Rhodes University. Logo após estabelece-se na Cidade do Cabo onde vive desde 1984.
Souter é um conceituado designer e ilustrador e trabalha na Indústria há já 20 anos. Sempre teve consciência de que esta carreira, apesar de excitante e desafiadora, não permite ao artista a liberdade de expressão total. Pintar e esculpir permitem-lhe essa liberdade.
Michael Souter procura continuamente temas que retratem a vida em África de uma forma positiva mas não demasiado romântica. Os trabalhos são um estudo da vida como ela é. Os retratos são da vida real, de pessoas reais.
Os recentes trabalhos retratam os adeptos de futebol e as suas makarabas (chapéus). A inspiração adveio da paixão e entusiasmo dos adeptos sul-africanos e da originalidade de cada makaraba. As makarabas são todas realizadas à mão. Mostram não só as cores da equipa mas também os logótipos dos patrocinadores.
A paixão de Souter pela art, a sua mistura de cores e as pinceladas confiantes continuam a evoluir. Michael não se contenta com um único estilo e gosta de experimentar diferentes técnicas.
extraído de: South African Artists

Fonte: http://www.africancontemporary.com/Michael%20Souter-pt.htm

Seja o primeiro a comentar

Quem segue Ensinando Artes Visuais

Participe deixando o seu recado

Total de Visitas

Países visitantes

Visitantes agora

Visualizações na última semana

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO