Acesse "conteúdos" na lateral direita do Blog!

domingo, 16 de outubro de 2011

CONTAMINAÇÕES - I SEMANA DE ARTES VISUAIS - UNIFAP









Colegas do blogger Ensinando Artes Visuais, venho comunicar a todos através dessa postagem a realização da CONTAMINAÇÕES - I Semana de Artes Visuais no período de 17 a 19 de outubro de 2011, no Anfiteatro da Reitoria da Universidade Federal do Amapá.

Este evento era um desejo singular de todos os acadêmicos do Curso de Licenciatura em Artes Visuais da Universidade Federal do Amapá/UNIFAP - professores, pesquisadores, técnicos administrativos e alunos. Todos vêm se articulando para compor e cumprir uma agenda que abra espaço, que discuta e reveja as circunstancias que envolve o ensino de artes visuais no Brasil e particularmente no Amapá na agenda do sec. XXI.

Essas preocupações além de mobilizar e movimentar a cena pedagógica para o ensino de artes visuais dentro da Instituição de Ensino Superior IES, constrói espaços de pensamento sistemático, reflexivo e produtivo para os saberes culturais de cunho cientifico.

A compreensão destas mobilizações se reveste numa poética de que ensinar também é um movimento de aprender e que pesquisar também é se envolver com todas as sensações do viver humano. Neste sentido ensinar e pesquisar se estende para ações que alcançam a compreensão do outro no ambiente acadêmico e fora dele, não os separando, mas dimensões interdependentes; Universidade e Sociedade.

E contaminados com esse ideal, a Coordenação do Curso de Artes Visuais convidou a Associação dos Arte-Educadores do Estado do Amapá para compor a I Semana Acadêmica de Artes Visuais através do III Seminário Estadual da Associação dos Arte Educadores do Estado do Amapá, no período de 20 e 21 de outubro de 2011, também nas dependências da UNIFAP.

Fruto da parceria e da amizade da UNIFAP com a Universidade Federal da Paraíba/UFPB foi possível viabilizar a presença na I Semana Acadêmica de Artes Visuais do prof. Erinaldo Alves do Nascimento, que com sua experiência e conhecimento na área de Ensino de Arte muito contribuirá para o sucesso do evento.

Sendo assim, encerro a postagem desejando que todos nesta perspectiva ampliarmos a compreensão de pesquisa, ensino e extensão numa contaminação com teorias, fundamentações, práticas pedagógicas e artísticas que revelem e ouçam vozes, vivencias e desejos de experienciar o tripé acadêmico- pesquisa, ensino e extensão - sem fragmentações.

Um abraço a todos.

Profs. José de Vasconcelos Silva e Silvia Carla Marques Costa - Coordenadores da CONTAMINAÇÕES - 2011



1 Comentário:

Quésia lacerda disse...

nossa..foi uma experiencia marcante,apresentamos os e-poster ,uma previa do TCC ou TFG,,,jamais vou esquecer desse dia...

Quem segue Ensinando Artes Visuais

Participe deixando o seu recado

Total de Visitas

Países visitantes

Visitantes agora

Visualizações na última semana

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO