Acesse "conteúdos" na lateral direita do Blog!

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Seminário arte contemporânea paraibana: possibilidades educacionais em artes visuais


A ARTE CONTEMPORÂNEA PARAIBANA E ALGUMAS POSSIBILIDADES EDUCACIONAIS SERÃO DISCUTIDAS EM AREIA E BANANEIRAS/PB

Estão abertas as inscrições para participar do Seminário: A arte contemporânea paraibana: possibilidades educacionais em Artes Visuais. Este evento é destinado ao professorado que trabalha com Artes, coordenadores pedagógicos, gestores e profissionais de áreas afins. Em Areia/PB, o evento será realizado nos dias 04 de novembro de 2010, no Espaço de Arte Horácio de Almeida e Solar José Rufino. No dia 05 de novembro de 2010, a cidade de Bananeiras – PB sediará o evento, no Centro Cultural de Bananeiras.

O evento é uma iniciativa do Grupo de Pesquisa em Ensino das Artes Visuais, do Departamento de Artes Visuais (UFPB) e do Pólo Arte na Escola – Pólo João Pessoa, coordenado pelo prof. Dr. Erinaldo Alves do Nascimento, que integra o corpo docente do Mestrado em Artes Visuais UFPB/UFPE. O evento é apoiado em cada cidade por sua prefeitura municipal, por algumas entidades da sociedade civil e conta com o patrocínio do BNB. Colaborar com o acesso à arte contemporânea paraibana, via processos educacionais, no contexto escolar das principais cidades do interior da Paraíba é um dos seus principais objetivos.
A programação será contemplada com a palestra “Compreendendo a arte contemporânea paraibana”, ministrada pelo Prof. Dr. Erinaldo Alves do Nascimento, pela manhã, e quatro oficinas que explorarão educacionalmente a arte dos artistas paraibanos. A arte de José Rufino será ministrada pela Profa. Mary Taciana, direcionada para o Ensino Médio, EJA e Ensino Noturno; A arte de Alice Vinagre será comandada por pelo Prof. Roberto Câmara, destinada ao FundamentaI I; A arte de Antônio Dias será ministrada pela Profa. Rosicely Fausto, voltada para o Fundamental II e arte de Marcelo Coutinho será ministrada pela Profa. Idália Lins, direcionada ao Fundamental II e Ensino Médio.
Trata-se de uma oportunidade imperdível para estas cidades e outras dos municípios circunvizinhos, uma vez que a arte contemporânea paraibana ainda é pouco conhecida pela maioria da população. Professores e demais profissionais da educação enfrentam dúvidas e dificuldades de como trabalhar educacionalmente com essa temática.
Para obter maiores informações sobre o evento e como participar, consulte as secretarias de educação das prefeituras de Bananeiras e Areia – PB e o blog: www.ensinandoartesvisuais.blogspot.com.

As inscrições serão feitas no dia de realização do evento, nos locais mencionado.

Erinaldo Alves

1 Comentário:

Nana Odara disse...

Gostaria de convidar a todos para fazermos uma festa em homenagem à Rose Marie Muraro no dia 11/11, dia em que completa 80 anos... não só uma blogagem coletiva, mas uma festa mesmo para essa mulher impossível... seu trabalho ímpar na emancipação da mulher brasileira...
Ajude-nos a divulgar!!!
Bjins de baunilha
Nana Odara

Quem segue Ensinando Artes Visuais

Participe deixando o seu recado

Total de Visitas

Países visitantes

Visitantes agora

Visualizações na última semana

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO